Veja as Melhores Apresentações da Dança dos Famosos

Veja as Melhores Apresentações da Dança dos Famosos

Felipe Felipe 20 maio 2020

Entre as muitas atrações do Domingão do Faustão ao longo dos últimos anos o quadro Dança dos Famosos impressiona pela participação ativa do público, torcendo pelos seus artistas favoritos e manifestando-se através das redes sociais a favor e contra determinados resultados, eliminações e conquistas. Ao longo de várias temporadas vários artistas se tornaram vitoriosos ao final da competição. A competição começa com um elenco totalmente novo de celebridades que estarão emparelhadas com os dançarinos do show e enfrentarão a pista de dança pela primeira vez.

Receba Novidades

Apresentações do Programa ‘Dança dos Famosos’

Dança dos Famosos é um programa onde bailarinos profissionais contra dançam com estrelas do meio artístico numa competição, umas contra as outras, de danças coreografadas, com ampla interatividade com o público de casa e do auditório que avaliam as performances, junto com os jurados a cada semana, até o final de todas as fases, onde se conhece o vencedor da atração.  Dança dos Famosos é uma superprodução do nível dos musicais, com grande elaboração de figurinos e coreografias que levam o público ao delírio.

A primeira temporada da atração foi vencida pela apresentadora Karina Bacchi que atualmente, após permanecer por um longo período longe das telas, para curtir a gravidez, o parto, o nascimento e os primeiros momentos de seu  bebe recém nascido, está de volta no reality show “Melhor para Elas”, apresentado pela Rede TV.  Seu partner na temporada campeã foi o professor de dança Fabiano Vivaz que mantém uma Academia de Dança na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. O ator Alexandre Barillari e a atriz, que atuou recentemente no papel de Ângela, na novela Apocalipse da Rede Record, Daniela Escobar, foram respectivamente segundo e terceiros colocados.

Próxima Temporada do ‘Dança dos Famosos’

A próxima temporada prevista para iniciar dia 18 de agosto, já tem confirmada a presença de cinco famosos de um total de doze previstos no programa: a atriz Vitória Strada, a personagem Cris da novela “Espelho da Vida”; a experiente atriz Luiza Tomé, retornando a TV Globo depois de 14 anos na TV Record ; a também atriz Regiane Alves, a advogada de caráter duvidoso Maria Carla, da novela “O tempo não para”; o ator Bruno Montaleone, ex genro da apresentadora Xuxa Meneguel e o lutador Júnior Cigano.

 Alguns famosos que já participaram da atração comentam sobre os muitos benefícios que extrairam da rotina de treinamentos, concentração e alimentação saudável exigidas durante a maratona.  Rotinas estas que foram adotadas em seu modo de vida ao final da participação em prol da manutenção dos benefícios usufruídos durante a atração, principalmente cintura mais estreita.

Preparação dos Participantes do ‘Dança dos Famosos’

Ganhar a competição claramente exige disciplina. Os competidores ensaiam o dia todo, aderem a dietas rigorosas e precisam aprender a acalmar seus nervos quando é tempo de desempenho. A rotina dos  participantes se parecem muito com a de atletas profissionais. Talvez seja por isso que Robson Caetano, numa das poucas temporadas em que havia a participação de um atleta, venceu a competição em 2005.

Dança dos Famosos costuma ser apresentado na segunda metade de cada ano quando um cast de profissionais do mundo da dança treinam artistas de vários segmentos como: artistas do teatro, das novelas, comediantes, atletas, apresentadores, reporteres e outras atividades afins ao entretenimento público, para que durante algumas semanas estes se tornem um “Fred Astaire” da danca.

Nas semanas que antecedem a estréia da programação, durante os programas das tardes de domingo, a mera divulgação do início da atração e a apresentação dos nomes dos participantes já começa a causar rebuliço nas redes sociais e já se anteve como tais celebridades se portarão nos figurinos do programa, já se fazem as primeiras apostas e o público já começa a definir sua torcida.

Julgamento do Desempenho dos Artistas

A cada semana do programa, essas celebridades deixam suas zonas de conforto e suportam horas de ensaios cansativos para dominar novos estilos de dança e coreografia técnica para realizar uma dança, que será julgada por um painel de renomados especialistas em um salão de festas, bem como votada pelos espectadores. No final, apenas uma estrela vai subir acima do resto para ser coroada campeã da atração.

Na última temporada o casal formado pelo cantor Léo Jaime e a bailarina Larissa Parison, que já foi itinerante de circo nos Estados Unidos, apresentaram coreografias de valsa e tango na grande final. Após os votos da bancada de jurados artístico e técnico, da platéia e do auditório, tanto de casa via internet e do auditório a dupla arrebatou o premio, um carro 0 km.

Receba Novidades

A História da Dança

A dança sempre esteve conosco, mesmo antes da chegada da linguagem escrita e da história moderna, quando nossas primeiras culturas evoluíram, utilizando métodos orais e performáticos para passar as histórias de uma geração para outra. Muitos historiadores acreditam que as danças sociais, comemorativas e rituais são um dos fatores essenciais para o desenvolvimento das primeiras civilizações humanas .

A dança é uma forma de arte que é feita recriando deliberadamente seqüências selecionadas de movimento humano, que podem ser imbuídas dos valores de estética e simbolismo que são reconhecidos tanto por artistas quanto por observadores de dentro da cultura particular. A dança em si pode ser de forma livre ou pode ter uma coreografia predefinida que pode ou não se alinhar às tradições de origem ou período histórico.

A dança teatral é conhecida por ter coreografia, planejamento, figurino, cenário e outros elementos mais elaborados que tornam toda a produção mais profissional. Os artistas de dança teatral são geralmente “ dançarinos virtuosos ” profissionais , que praticam seu ofício ao longo dos anos, e muitas vezes são encarregados de interpretar o acompanhamento musical com movimentos ou rotinas de dança avançadas.

A dança profissional é hoje considerada uma das habilidades físicas e esportivas mais exigentes. De acordo com estudos, 80% de todos os dançarinos profissionais sofreram pelo menos uma lesão grave durante sua carreira e surpreendentes 93% de todos os professores de dança foram forçados a se aposentar em virtude deste desgaste.

A alta quantidade de lesões na dança profissional é induzida por altos níveis de fadiga, pouco tempo para descanso, técnicas de cura inadequadas e altos níveis de estresse. Todos esses fatores podem produzir períodos de esgotamento quando os bailarinos diminuem as funções de força, coordenação, cognição e imunidade.

Fique por dentro

Receba as novidades no seu e-mail.

icone newsletter
banner lateral

Encontre o plano ideal para você.

Veja os planos

Selecionamos os melhores planos de telefonia, internet e tv por assinatura para o seu perfil.