Séries que faziam sucesso nos anos 2000

Séries que faziam sucesso nos anos 2000

Emi Emi 09 abr 2022

As séries têm um papel extremamente importante no mundo do entretenimento. Elas fazem com que diversos públicos fiquem ligados por anos em suas tramas dos mais variados gêneros. Sobretudo, algumas séries que foram consideradas fenômenos de audiência nos anos 2000 e são muito populares até hoje, acumulando centenas de fãs.

E você, conhece uma série com trama envolvente e grande elenco que rouba corações até hoje? Ou já ficou esperando ansiosamente pelo último episódio da sua série favorita? Então, você já faz parte das milhões de pessoas que foram conquistadas pelo universo das séries.

Pensando nisso, nós do Tudo Pop montamos uma lista das produções mais populares nos anos 2000. Confira quais delas fizeram mais sucesso nessa década e veja se a sua favorita está na lista. Vem com a gente!

Vá direto ao tópico de seu interesse:

Jovem assistindo série
Jovem assistindo série

O mundo do entretenimento na década

A princípio, a popularização de novos mecanismos tecnológicos durante a época foi essencial para que as séries ganhassem espaço no sofá dos telespectadores. Assim, a internet e seus recursos foram tornando possível que os comentários e compartilhamentos instantâneos sobre cada uma das produções midiáticas se tornasse realidade.

Dessa forma, o estouro das séries nos anos 2000 foi responsável pela popularização de diversos nomes e temas. Em outras palavras, muitos artistas ficaram conhecidos e são, até hoje, relacionados com as séries em que atuaram. Além disso, esses programas de TV também trouxeram à tona muitos assuntos antes pouco comentados, além de apresentarem ótimas tramas.

As séries que faziam sucesso nos anos 2000

Para começar, existem diversos gêneros que fizeram sucesso pelo enredo complexo, enquanto outros se popularizaram pela sensação de proximidade com os personagens. Nesse sentido, cada série representa algo diferente e envolve o público de maneiras diversas. A seguir, algumas das séries mais populares nos anos 2000.

Lost

Em primeiro plano, a série tem o drama e a ficção científica como gêneros principais. Ela conta a história de sobreviventes de um voo falho, perdidos em uma ilha tropical que, aos poucos, se revela um tanto quanto assustadora. Ao mesmo tempo, há uma série de abrigos subterrâneos e ameaças escondidas nas sombras.

Além disso, a série mostra os momentos pós-acidente, em que os personagens estavam lutando por suas vidas. Contudo, apresenta também os momentos anteriores ao acontecimento, ou seja, flashbacks das histórias de cada personagem principal.

Atualmente a série está disponível no Globoplay e no Star+. Você pode conferir e se surpreender com as reviravoltas nesse enredo mundialmente reconhecido.

The Vampire Diaries

De antemão, a série coloca a história de Elena, que perdeu os pais e tentava se estruturar junto a seu irmão, Jeremy. A personagem se vê atraída por um novo estudante misterioso, Stefan. Entretanto, existe um problema: o jovem é, na verdade, um vampiro centenário, com um irmão igualmente atraente. Elena acaba se envolvendo com os dois irmãos que, por sua vez, travam uma batalha pela alma da garota e dos habitantes da cidade.

A série é baseada nos livros de L. J. Smith e conta a história de outros personagens interessantes. Consequentemente, ela explodiu em audiência entre o público jovem, que se dividiu em duas torcidas, uma para cada vampiro.

Atualmente, você pode encontrar esse título na HBO Max e, então, declarar sua torcida por Stefan ou por seu irmão, Damon.

Gossip Girl

Primordialmente, a trama da série se concentra na vida de estudantes de uma escola preparatória do Upper East Side em Manhattan. Isso porque, esses alunos privilegiados levam vidas cheias de segredos, sendo acompanhados pela Gossip Girl. A “Garota do blog”, em tradução para o português, compartilha postagens e mensagens de texto sobre a vida escandalosa da elite de Manhattan.

Além disso, mesmo após o colegial, a blogueirinha do mal continua a persegui-los e mantém sua identidade em segredo.

Quer acompanhar o programa e descobrir cada podre dos personagens e a identidade da Gossip Girl? A série está disponível na HBO Max, junto ao seu reboot, um remake em que uma nova geração é introduzida ao universo da garota do blog.

Todo mundo odeia o Chris

Assim como diz o nome, a série foca na história de Chris, um adolescente do Brooklyn. Com muita comédia, Chris é acompanhado por sua família, composta por seu pai, Julius, sua mãe, Rochelle, sua irmã, Tonya, e seu irmão, Drew.

Baseada na vida do ator e comediante Chris Rock, a série traz temáticas raciais, acompanhando o crescimento de um jovem negro em uma escola, majoritariamente, de pessoas brancas. Além disso, a série se popularizou no Brasil pela identificação rápida que se pode fazer com qualquer um da família. Em outras palavras, é fácil se reconhecer nos personagens.

Por fim, sentiu saudade e quer reassistir aos melhores episódios do programa? Ele está disponível atualmente no Globoplay, no Amazon Prime Video e na HBO Max.

Dr. House

Em primeira mão, a série representa a vida do gênio Gregory House, um doutor irônico e perspicaz que investiga os mistérios da saúde. Além disso, trata de diversas questões e desvenda incógnitas médicas com a ajuda dos jovens profissionais que ensina. House ainda tem tempo para jogos mentais com seus colegas, agindo sempre com honestidade brutal, comportamentos antissociais e incomuns.

Assim, a série se popularizou pelo carinho desenvolvido pelo personagem e pela trama. Afinal, quem não ama um bom protagonista sarcástico?

Se você já se identificou e acha que vai gostar, uma boa notícia: House está disponível no catálogo da HBO Max. Boa maratona!

Em síntese, muitas séries agradaram diferentes públicos e estão eternizadas em nossos corações. Entretanto, todo mundo tem aquela série marcante e nostálgica, que nos transporta a décadas passadas, não é mesmo? Por isso, se acomode no sofá com sua pipoquinha em mãos e escolha sua série preferida. Vamos matar a saudade!

E então, se interessou pelo tema? Agora ficou fácil para encontrar e maratonar sua série favorita dos anos 2000, não é? Depois disso, fique por aqui! No Tudo Pop você encontra mais sobre esse e outros temas.

Fique por dentro

Receba as novidades no seu e-mail.

icone newsletter
banner lateral

Encontre o plano ideal para você.

Veja os planos