Série The Walking Dead: crítica, elenco, sinopse e número de temporadas

Série The Walking Dead: crítica, elenco, sinopse e número de temporadas

Flavio Flavio 28 nov 2019

Desde o começo, TWD sempre deixou claro que seria uma série histórica, e isso nem teria como ser questionado! A receita era de fato perfeita em todos os sentidos: suspense, uma trama eletrizante, personagens complexos e, claro, zumbis – muitos zumbis!

A série original da AMC já chegou até mesmo a ter mais de 20 milhões de espectadores ligados em seus episódios, principalmente os considerados mais épicos!

A luta, que inicialmente era sobreviver ao ataque dos zumbis logo deu espaço para um novo rumo – sobreviver aos humanos que efetivamente sobreviveram à existência dos zumbis!

A trama passou a explorar a faceta mais cruel em detrimento da sobrevivência e ainda coloca uma questão bastante pertinente: será que devemos temer mais os mortos ou os vivos em casos extremos?

As reflexões realmente podem ser envoltas por muitas camadas, mas mesmo assim se trata de uma série que oferece tudo que o telespectador nesse segmento mais gosta: violência, mortes impressionantes e uma caracterização que beira o realismo!

Receba Novidades

Quantas Temporadas já foram feitas para a série?

Quem ainda não começou a se dedicar a acompanhar a trama de perto, precisa se preparar – isso porque já são dez temporadas realizadas até o presente momento!

E isso quer dizer que muita coisa aconteceu – muita mesmo! Se você parar para pensar que estamos falando em uma série que envolve a sobrevivência de diversos personagens diante de uma era de zumbis, nem é preciso pensar muito para entender muitas mortes ocorreram na série!

Desde que TWD começou, o núcleo de personagens principais passou por muitas mudanças e, claro, muitas mortes trágicas!

O grande ponto é que manter 10 temporadas como um grande sucesso de audiência não tem sido uma tarefa muito fácil para a AMC. E isso pode ser percebido pelo número de telespectadores ligados em cada episódio.

No começo da trama, a série chegava a ter mais de 20 mil telespectadores em seus episódios, mas nas ultimas temporadas esse montante foi reduzido drasticamente, atingindo 5 milhões!

Essa é de fato uma queda vertiginosa e que ajudou a indicar muitos problemas para a emissora da série. E isso pode ser justificado por uma série de fatores diferentes.

Um deles pode ser associado à competição entre a enorme quantidade de séries que existem nos dias atuais e até mesmo o cansaço com relação à trama – afinal, 10 anos é bastante tempo!

Mudanças substanciais foram feitas na série nas últimas Temporadas

E foi justamente esse tal cansaço que acabou motivando a AMC a fazer mudanças realmente muito marcantes na série, e isso ficou ainda mais marcante a partir da 9ª temporada.

Um dos aspectos que chama atenção nessa fase mais recente de The Walking Dead é a forte intenção em fazer com que a trama seja direcionada à suas raízes.

Outra mudança que realmente mexeu bastante com os fãs da série foi a saída de um dos personagens mais importantes na história – Rick, interpretado pelo ator Andrew Lincoln se despediu depois de estar desde o começo.

O mesmo aconteceu com a atriz Lauren Cohan, que interpreta outra personagem extremamente relevante – a Maggie.

Essas mudanças drásticas, e até mesmo vistas como arriscadas foram feitas justamente para tentar trazer uma renovação mais substancial – e isso levando em conta desde o começo, quando Rick desperta de uma coma em meio ao apocalipse zumbi!

E esse resultado já pode ser percebido logo nos primeiros capítulos da nona temporada – e tanto a crítica quando o próprio público defendem que essa foi a melhor temporada em anos.

Mesmo Diante De Tantas Mudanças E Até Mesmo Quedas Na Audiência, TWD Ainda É Uma Série De Grande Sucesso!

Embora a AMC tenha sentido uma enorme queda acerca da audiência de TWD não se pode negar, nem por um segundo, que se trata de uma grande série e ainda de um enorme sucesso de uma maneira geral.

Isso tanto é verdade é que mesmo depois de quase uma década ela ainda é a série mais assistida na TV à cabo, não sendo batida nem mesmo por outras que estão em prosperidade, como no caso de Arrowverse.

Receba Novidades

E O elenco da 10ª Temporada? Como está?

Depois da saída de dois personagens de grande peso na trama de TWD, a série passou por renovações, mas, também manteve em seu elenco personagens que já são muito conhecidos do público!

Veja a lista abaixo do elenco:

• Norman Reedus (Daryl) – com a saída de Rick, Daryl acabou se tornando uma espécie de centralizador da trama, mantendo ainda assim junto dessa responsabilidade a sua personalidade sempre forte e até mesmo misteriosa!

• Jeffrey Dean Morgan (Negan) – quem achou que se veria livre do terrível Negan a algumas temporadas atrás terá que lidar com ele ainda na décima temporada.

• Danai Gurira (Michone) – a personagem segue na trama e passa por transformações também, e uma delas será lidar com a morte de Rick.

• Melissa McBride (Carol) – Carol já foi uma personagem de muitos caminhos na série, e segue mantendo sua presença.

• Josh McDermitt (Eugene) – acreditar que o Dr. Eugene conseguiu chegar até a décima temporada até parece uma fake News, mas sim, ele chegou!

• Seth Gilliam (Padre Gabriel) – Gabriel foi um personagem construído em camadas e certamente é um que nos faz pensar na complexidade humana e em nosso lado bom e mau!

• Christian Serratos (Rosita) – Rosita segue na décima temporada com um pouco mais de destaque!

• Ross Marquand (Aaron) – outro personagem que tentará sobreviver a tudo que acontece na décima temporada.

• Khary Payton (Ezekiel) – outro líder nato da série, o Rei promete ser uma peça realmente fundamental para sustentar a trama!

A décima Temporada promete prender ainda mais os fãs da série!

A promessa é de que a décima temporada realmente recupere o fôlego que perdeu a alguns anos e essa não é uma promessa apenas dos roteiristas, mas também do próprio elenco!

Os atores afirmaram antes da data de estreia que a ideia era fazer dessa temporada uma espécie de homenagem a Rick Grimes (Cooper Andrews).

E você? Vai perder essa grande renovação? Há muito zumbi para passar debaixo dessa ponte ainda!

Melhores pacotes de Internet 4g para empresas

Fique por dentro

Receba as novidades no seu e-mail.

icone newsletter
banner lateral

Encontre o plano ideal para você.

Veja os planos

Selecionamos os melhores planos de telefonia, internet e tv por assinatura para o seu perfil.