Série The Originals: crítica, elenco, sinopse e número de temporadas

Série The Originals: crítica, elenco, sinopse e número de temporadas

Maria Maria 25 nov 2019

Tramas com vampiros são um sucesso, e a série The Originals traz essas criaturas sombrias que há tempos despertam o interesse e a fascinação do público, fazendo com que produtos como livros, séries e filmes a respeito se tornem hype na cultura pop.

The Originals é uma série que trata justamente desse elemento mitológico, ao mesmo tempo que transforma essa atmosfera sombria em algo corriqueiro na rotina de Nova Orleans.

Só por isso já concluímos que a série não tem muito como dar errado. Uma das cidades mais assertivas para produções audiovisuais com um dos temas mais bem aceitos pelo público = sucesso na certa.

Um dos maiores apelos dessa série é a sua capacidade de conversar tanto com um público mais jovem – mas veja bem, mais jovem não significa “juvenil”, pois a série conta com elementos bem picantes em seu roteiro – quanto com um público pós trinta anos.

Receba Novidades

Do que se trata “The Originals”?

Para conhecer melhor esse universo é preciso voltar um pouco no tempo e se familiarizar com “The Vampire Diaries”, a série de maior sucesso da CW Television Network, uma das emissoras americanas de maior relevância para o mundo das séries, responsável por coisas como “Todo Mundo Odeia o Chris” e “Veronica Mars”.

A série baseada nos livros de L. J. Smith teve pouco mais de 20 episódios, totalizando um ano de duração. Mas ela foi responsável por movimentar bastante o universo das produções de fantasia, principalmente por pegar onda no sucesso absoluto de Crepúsculo, que havia chegado aos cinemas mais ou menos no mesmo período.

Acontece que “The Originals” é um spin-off dessa série. Ou seja, se trata de uma história criada a partir do mesmo ambiente, seguindo uma narrativa que ajuda a esclarecer ou fazem alusão a algumas coisas que acontecem em TVD.

Então, os vampiros adolescentes com conflitos amorosos estavam no auge! E The Vampire Diaries soube aproveitar muito bem isso.

A série The Originals nos mostra o passado, quando a primeira família de vampiro, Os Originais, se muda para Nova Orleans com a finalidade de reconquistar a cidade e tomar o seu poder novamente.

Esse grupo é formado por vampiros extremamente poderosos, que ainda carregam o respeito por serem os primeiros de sua linhagem. Os Originais já haviam sido citados em The Vampire Diaries, fazendo alusão à família Mikaelson.

Dentre as características fundamentais dos Originais, está o fato de que eles são vampiros que chegaram a essa condição através de um feitiço, e não foram mordidos por outro vampiro como todos os outros. Isso faz com que sejam “especiais” naquele universo – e também mais poderosos.

É um grupo de criaturas praticamente indestrutíveis, cuja única forma de matar é através de uma estaca de carvalho branco cravada no peito. E é justamente todo esse poder que a cidade de Nova Orleans precisa enfrentar durante a série.

Conheça o elenco da série!

Na maioria das histórias modernas, uma das características inegáveis de qualquer vampiro é a sua beleza e o poder de sedução. The Originals leva isso muito a sério, e o elenco é composto por atores jovens e belos. Vamos conhecer seus nomes.

• Joseph Morgan: Klaus;

• Daniel Gillies: Elijah;

• Phoebe Tonkin: Hayley;

• Charles Michael Davis: Marcel Gerard;

• Danielle Campbell: Davina;

• Claire Holt: Rebeka;

• Leah Pipes: Camille;

• Riley Voelkel: Freya;

• Yusuf Gatewood: Vincent / Finn;

• Danielle Rose Russell: Hope;

• Daniel Sharman: Kol;

• Maisie Richardson-Sellers: Rebekah

Assim como aconteceu com The Vampire Dieries, The Originals também deve muito de seu sucesso ao elenco. Embora as atuações não sejam exatamente exuberantes (nenhuma delas é ruim, mas também não é nada surpreendente), existe o fato de serem atores muito bonitos, jovens e capazes de cativar um grande público.

Receba Novidades

Número de Temporadas – Em quantas etapas a história foi contada?

The Originals é uma série que cumpre um protocolo. Ela acerta em muitos aspectos, apesar de não trazer nada de extremamente inovador. Mas, a história foi contada em 5 temporadas – sendo que isso já veio de um desdobramento de outras 8 temporadas de The Vampire Diaries.

A escolha por fazer uma série mais enxuta, e não ficar se arrastando na história com certeza foi um acerto. Apesar de todo o sucesso desse universo, os produtores souberam extrair apenas enquanto havia, de fato, algo a ser entregue ao público.

• The Originals é bom?

The Originals é uma série de alta qualidade. Quando falamos em aspectos técnicos, ela [é impecável. Fotografia, trilha sonora e direção são alguns pontos que merecem total destaque na produção.

O roteiro é inteligente, e não entrega tudo mastigado para o público. Ainda assim, é mais do mesmo. Estamos de novo falando de uma família de vampiros e suas intrigas. A série peca um pouco em não ousar e explorar mais esse universo mitológico tão vasto.

Mas, a verdade é que isso nem sequer é proposto. Desde sempre The Originals deixou claro a que veio, e cravou o seu papel como série de entretenimento, com finais surpreendentes e que prendem a atenção para cada um de seus episódios.

Como dissemos antes, é uma série que cumpre o protocolo. E isso é o suficiente para fazer dessa trama uma das mais bem-sucedidas no que diz respeito a crítica e público. Então, cumpre o seu papel.

Para quem está em busca de uma série que tenha uma trama bem contada, conflitos na medida certa…um pouco de sangue, mas nada que tire o sono…com certeza essa é a melhor escolha.

Curiosidades sobre a série!

Uma das curiosidades é que a série seria inicialmente grava em Chicago, e não em Nova Orleans. No entanto, os produtores mudaram de ideia – e isso com certeza foi muito bom!

Nova Orleans além de ser uma cidade menos explorada cinematograficamente, é uma cidade que traz uma cultura musical muito grande, um aspecto todo voltado para o blues e o jazz, e tudo isso contribui com a atmosfera sombria e meia luz de The Originals.

Outra curiosidade é que os fãs podem acompanhar ainda uma web-série dividida em 4 partes chamada The Originals: The Awakening, que acompanha um pouco mais a fundo a vida de Kol e toda a convivência da família Mikaelson.

Planos de telefonia e internet móvel empresariais da Oi

Fique por dentro

Receba as novidades no seu e-mail.

icone newsletter
banner lateral

Encontre o plano ideal para você.

Veja os planos

Selecionamos os melhores planos de telefonia, internet e tv por assinatura para o seu perfil.