Série Suits: Crítica, Elenco, Sinopse e Informações Essenciais

Série Suits: Crítica, Elenco, Sinopse e Informações Essenciais

Flavio Flavio 20 maio 2020

Se você é do tipo que torce o nariz quando ouve falar em “série de drama corporativo” chegou a hora de conhecer Suits. Bom, talvez já tenha até passado a hora, pois se trata de uma série obrigatória, sobretudo para quem adora uma história bem amarrada e cheia de reviravoltas!

A série americana teve estreia no ano de 2011, e originalmente deveria se chamar A Legal Mind. Mas, felizmente, o nome foi trocado por algo mais sucinto e minucioso, que tem absolutamente tudo a ver com a atmosfera do seriado.

É considerada hoje uma das séries mais bem avaliadas dos Estados Unidos, e conquistou uma verdadeira legião de fãs. Uma história simples que acabou se tornando um dos roteiros mais inteligentes e bem elaborados e todos os tempos.

Receba Novidades

Conheça O Universo Conturbado De Suits

Uma das coisas que faz com que Suits tenha se tornado uma das séries mais vistas em todo o mundo é fato de que muitas das situações vividas pelos personagens se repetem diariamente no universo corporativo.

O roteiro é muito audacioso ao recriar condições e situações que são corriqueiras – e transformá-las em algo absolutamente fabuloso. A série foi criada por Aaron Korsh, e sua trama principal analisa a vida de Mike Ross, interpretado por Patrick J. Adams.

Enquanto está cursando a faculdade de direito, ele é suspenso e impedido e concluir, pois, é pego fraudando algumas provas. A sua mente funciona de maneira exemplar, o que o leva a praticar pequenos delitos estudantis.

Apesar de não ter terminado a faculdade de direito, ele conquista uma vaga em um disputado escritório de advocacia em Nova York. No entanto, para que o escritório não sofra as consequências por essa mentira, é preciso manter a condição de não diplomado sob total segredo.

Leveza Na Medida Certa É Um Dos Segredos De Sucesso Dessa Série!

Uma série sobre escritório de advocacia, com um super gênio que acidentalmente se torna um dos advogados mais importantes dos Estados Unidos. Essa série deve ser série e monótona – é justamente aqui que você se engana!

Numa jogada de mestre, Suits nos entrega também alguns pontos de humor e descontração na medida exata, capazes de trazer algum respiro para aquele clima todo engravatado ao qual a serie insere o expectador.

Não pense que você vai encontrar cenas cômicas, de rolar de rir. Mas existe uma certa ironia naquele universo recriado ali, onde todo mundo é muito bonito, e tudo parece ser dramático demais. É uma boa série para entretenimento, mesmo que você tenha zero interesse em se tornar um advogado.

• Intrigas e traições para quem adora um personagem mau-caráter:

Não deve ser difícil imaginar também que a série traz uma série de traições e reviravoltas em seu roteiro, certo? Afinal, estamos falando de advogados. Em Nova York. Sem diploma. Tudo isso nos leva a um cenário perfeito para os maiores barracos.

Se você é fã de Game Of Thrones porque adora a ideia de que ninguém é totalmente bom ou totalmente mal, com certeza Suits pode lhe entregar certa emoção, pois também bebe dessa fonte.

Conheça O Elenco Dessa Série Tão Brilhante!

Nenhuma história televisiva ou cinematográfica, por melhor que seja, pode ser contada de maneira exemplar se não puder contar com um elenco de altíssima qualidade. E em Suits isso é um ponto alto! Conheça os atores e seus respectivos personagens:

• Patrick J. Adams: Mike Ross;

• Meghan Markle: Rachel Zane;

• Sarah Rafferty: Donna Pauls;

• Gabriel Macht: Harvey Specter;

• Rick Hoffman: Louis Litt;

• Gina Torres: Jessica Pearson;

• Amanda Schull: Katrina Bennett;

• Wendell Pierce: Robert Lucas Zane.

Esses são alguns dos personagens mais importantes da série. As atuações excelentes são marca registrada desse “tv show”, que com certeza se tornou um sucesso absoluto também graças a alta qualidade do elenco.

Receba Novidades

Informações Essenciais – Descubra Algumas Curiosidades A Respeito Dessa Série!

Uma das coisas mais legais a respeito de qualquer série de televisão é descobrir as curiosidades e as informações adicionais. isso acaba enriquecendo ainda mais o show, e faz com que o público se sinta ainda mais curioso para conferir o resultado.

• Baseado em fatos reais!

Suits é uma série genial, e é impressionante pensar que ela é baseada na vida de seu criado Aaron Korsh. Antes de iniciar no universo audiovisual, Aaron atuou em Wall Street, o polo financeiro mais importante do planeta.

Esse período acabou sendo crucial para que ele conseguisse desenvolver melhor as personagens da série, usando alguns fatos reais como suporte para criação das situações fictícias.

• Realeza no Elenco:

Se você é uma pessoa mais atenta deve ter percebido, na lista de atores, que um nome muito famoso aparece lá: Meghan Markle, também conhecida como “Duquesa de Sussex” e, atualmente, princesa, esposa do Príncipe Harry, da Inglaterra.

Segundo Aaron Korsh, logo que o relacionamento começou a tomar proporções mais sérias ele entendeu que a atriz logo deixaria o seriado. Por isso começou a diminuir gradativamente a participação ela na história.

Como membro da família real, Meghan teria que abdicar de seu trabalho como atriz, e assim o fez para oficializar o relacionamento com o príncipe.

“Guilty Pleasure” – Suits É Um Clichê Que Vale A Pena Acompanhar!

Apesar de seu texto ágil e inegavelmente inteligente, Suits é um clichê das séries de escritório, e foi considerada pelo ator Patrick J. Adams como um “Guilty Pleasure”, que seria, português, algo como “Prazer Vergonhoso”.

São aquelas coisas que não são assim tão impressionantes, mas que ainda assim nos despertam o interesse.

Além disso, o seriado é recheado de mensagens legais e positivas a respeito da vida, da convivência com as pessoas e do trabalho em equipe. São muitas lições carregadas de moral, e que com certeza são também parte essencial do sucesso de Suits.

A série está dividida em 8 temporadas já lançadas, e disponíveis no catálogo da Netflix. A nona e última temporada deve estrear em outubro/2019, e chegará rapidamente ao serviço de streaming.
Todas as temporadas somam 134 episódios, e com certeza é uma série que merece atenção, e que pode ser um excelente entretenimento.

Fique por dentro

Receba as novidades no seu e-mail.

icone newsletter
banner lateral

Encontre o plano ideal para você.

Veja os planos

Selecionamos os melhores planos de telefonia, internet e tv por assinatura para o seu perfil.