Série Outlander: Crítica, Elenco, Sinopse e Temporadas

Série Outlander: Crítica, Elenco, Sinopse e Temporadas

Flavio Flavio 29 out 2021

Outlander é uma série daquelas que você coloca na espera para ver “algum dia”, e acaba esquecendo, e quando você finalmente decide acompanhar, bate aquela sensação de: Por que é que esperei tanto para viver isso?

Essa é uma sensação que Outlander consegue despertar em quem ainda não assistiu. É uma série de qualidade impecável, com uma história muito bem construída, excelentes atuações, violência e aventura na dose certa…e muitas outras características mais do que positivas.

Esses são apenas alguns dos motivos pelos quais o programa baseado nos livros de Diana Gabaldon se tornou um sucesso tão grande em todo o mundo. Outlander reúne uma legião de fãs, e você está prestes a descobrir porquê.

Veja mais detalhes sobre:

Sinopse de Outlander – Viagem no tempo + romance histórico

A série nos apresenta a enfermeira Calire Randall (Caitriona Balfe) que atuou em ambientes de combate durante a Segunda Guerra Mundial – para qual o seu marido, Frank (Tobias Menzies) foi convocado.

Cinco anos após o início do conflito, a guerra finalmente chega ao fim, e Claire e Frank enfrentam agora uma nova realidade: como se reaproximar depois de passarem por períodos tão dramáticos em particular?

Para conseguir resgatar a relação destroçada pelo afastamento causado pela guerra, o casal decide fazer uma viagem até a Escócia. Eles vão especificamente para a cidadezinha de Inverness, pois Frank um historiador e curioso nato, deseja fazer pesquisas na região.

Quando chegam ao local, são surpreendidos por uma semana festiva. A Escócia como um todo carrega uma forte influencia Wicca e de outras religiões pagãs. Em Inverness isso é ainda mais evidente.

O casal decide então acompanhar secretamente um ritual de bruxas na floresta. Quando chegam ao local, são surpreendidos por uma roda de mulheres que fazem uma bela dança. Claire acaba perdendo alguma coisa no local, e precisa voltar lá no dia seguinte para buscar.

Encantada com as pedras que formam uma estrutura natural, ela se aproxima do local onde, poucas horas antes, de madrugada, mas bruxas se reuniram. E é então que descobre um portal para viagem no tempo.

A mulher é transportada para 1743, um período em que a Inglaterra – seu país natal – está em guerra com a Escócia. Perdida naquele espaço completamente hostil, Claire ainda se depara com Jack Randall, um antepassado de seu marido que não teme escrúpulos nem piedade. Um homem verdadeiramente detestável, e que carrega na face o rosto exatamente igual ao de Frank.

Também é nesse ambiente que Claire conhece o sedutor Jamie Fraser (Sam Heughan), por quem se apaixona perdidamente, e começa a se questionar se quer mesmo voltar ao seu tempo.

Receba Novidades

Elenco de Outlander é um dos destaques da série!

O elenco é responsável por conseguir traduzir em cenas aquela história tão visceral e tão emocionante criada pela autora original. A atuação é realmente um grande destaque na série, e por isso merece ser enaltecida. Veja quem são os atores.

  • Sam Heughan: Jamie Fraser;
  • Caitriona Balfe: Claire Fraser;
  • Sophie Skelton: Brianna Fraser;
  • Richard Rankin: Roger Mackenzie;
  • Tobias Menzies: Frank Randall / Jonathan “Black Jack” Randall;
  • Duncan Lacroix: Murtagh;
  • David Berry: Lord John Grey;
  • Lotte Verbeek: Geillis Duncan.

Outros nomes aparecem na trama, mas esses são os principais. A série possui muitos personagens que apenas surgem para determinadas ocasiões, já que existe também uma elaborada teia política acontecendo.

Quantas temporadas tem Outlander?

A série possui 4 temporadas, sendo que 3 delas se encontram disponíveis na Netflix. Ainda não há precisão para que a temporada 4 chegue ao canal de streaming.

Vale a pena assistir?

Série Outlander: Crítica, Elenco, Sinopse e Temporadas

Vale a pena assistir Outlander? – Foto/Divulgação: Starz

Outlander é uma série de qualidade impecável. A sua trama pode ser encarada, a princípio, como mais um “romance de época”. de fato, a relação entre Claire e Jamie – e, às vezes, entre Frank – toma boa parte do roteiro.

No entanto, nem de longe esse é o foco da série. Outlander é baseado em um romance histórico. Diana Gabaldon, a autora dos livros, se debruçou a respeito do passado escocês para conseguir trazer toda a cultura e a atmosfera da região para essa história.

Somos apresentados aos jacobitas, um grupo de rebeldes que luta pela independência da Escócia, e a liberdade do povo. Também passamos pela Batalha de Culloden, uma das mais sanguinárias da história.

A riqueza de detalhes e os cuidados com os fatos é um dos destaques dessa série. Mas não é só isso! Ao final da primeira temporada somos surpreendidos por um dos desfechos mais inquietantes de todos os tempos.

Outlander conta com um vilão de primeiríssima classe. Jack Randall não dá uma folga sequer, mas ao mesmo tempo não é caricato, não se trata de um homem maléfico esfregando as mãos enquanto arma um plano.

Estamos falando de um personagem elaborado e maneira minuciosa, que abusa de seus antagonistas de todas as formas que se pode imaginar, despertando no público um ódio genuíno.


Some a isso as mais belas paisagens escocesas e Irlandesas, e você terá uma série com fotografia impecável, figurinos que parecem saídos diretamente do século XVIII e ma trilha sonora…ahhh a trilha sonora!

Outlander não erra em nenhum aspecto. Somos arrebatados pelos encantos e feitiçarias dessa série desde o primeiro segundo de sua abertura, com a música “The Skye Boat Song”.

Para quem é indicado Outlander?

É um erro pensar que essa série é voltada exclusivamente ao público feminino. Se trata de uma série de viagem histórica, com romance, sexo, violência, batalhas e história.

Tudo isso elaborado e contado de maneira exemplar. Honestamente, fica difícil imaginar alguém que não goste de Outlander. A série traz à tona um dos roteiros e textos mais bem elaborados, e mesmo os saltos no tempo não nos deixam confusos e muito menos cansados da história.

É preciso ter um pouco de paciência com a trama política, é verdade. Afinal, estamos falando de reis – escoceses ou ingleses – lordes e etc. Isso pode causar um pouco de confusão, principalmente por não estarmos habituados a esses fatos históricos – e todos são baseados na realidade.

A verdade é que Outlander é uma série sensacional. E se você não começar a assistir agora, vai se perguntar por que é que perdeu tanto tempo sem ver.

Fique por dentro

Receba as novidades no seu e-mail.

icone newsletter
banner lateral

Encontre o plano ideal para você.

Veja os planos