Série House: Crítica, Elenco, Sinopse e  Temporadas!

Série House: Crítica, Elenco, Sinopse e Temporadas!

Maria Maria 13 nov 2019
A série House esteve no ar de 2004 a 2012. Uma série relativamente longa, que conseguiu manter sua legião de fãs atenta a todos os seus lançamentos até o desfecho. Com certeza isso é mérito de um roteiro bem estruturado e de excelentes atuações.Esqueça tudo o que você conhece sobre série médica. House não se enquadra em nenhum clichê – nem mesmo nos mais qualificados, como a excelente Grey´s Anatomy.Uma das coisas que chama muito a atenção, inclusive, é justamente a inteligência e a originalidade do texto e da história. Pode até ser que você tenha escutado algumas críticas a respeito das últimas temporadas, e elas não foram assim tão positivas.Mas, fato é que um pequeno deslize no final não anula a excelente qualidade da série em todo o seu restante. São anos de uma história que merece, no mínimo, a sua atenção.

Receba Novidades

O Sucesso Por Trás De House!

A quebra de padrões começa com a personalidade da figura principal da série: o Dr. Gregory House. De uma mente brilhante e uma genialidade rara, o médico coordena uma equipe que é responsável por tratar os casos mais estranhos e difíceis do conceituado hospital de Nova Jersey.Apesar de ter uma profissão que exige uma grande empatia, o médico, na verdade, é extremamente técnico – e bem pouco sentimental. Estamos falando de um protagonista que, à primeira vista, não cativa nem um cachorro de rua.Apesar de salvar inúmeras vidas através de seu talento inegável e de sua inteligência invejável. o Dr. House é uma pessoa com personalidade no mínimo difícil. E isso se revela através de suas conturbadas relações – parece que, apesar de curar pessoas ele não as suporta.Logo de cara somos apresentados a essa figura rabugenta, que deixa claro que não quer te conquistar. Ele está ali para cumprir um papel, e o faz de forma genial e insubstituível.Paralelo a isso, House enfrenta o vício em um antibiótico fortíssimo que o ajuda a conter dores que sente em sua perna, enquanto amarga também a dificuldade em se relacionar com qualquer criatura – inclusive com aquelas que ele gosta.

Elenco De Alta Qualidade Fez A Diferença Na Série!

House é uma história difícil de contar. Temos um protagonista pouco amigável e que, por muitas vezes, humilha e se mostra injusto com outras pessoas que estão ali, tão dispostas quanto ele a ajudar.Fazer com que isso se torne algo atrativo, e não afaste o público é uma tarefa dificílima. Afinal, as chances de alguém se irritar com o protagonista, e desligar a TV são gigantes. Mas, milhões de pessoas optaram por permanecer em frente a televisão. Sabe por quê? Porque a atuação é estonteante. Vamos conhecer esse elenco de alta qualidade.• Hugh Laurie: Dr. Gregory House;• Jennifer Morrison: Dra. Allison Cameron;• Robert Sean Leonard: James Wilson;• Jesse Spencer: Dr. Robert Chase;• Lisa Edelstein: Doutora Lisa Cuddy;• Olivia Wilde: Dra. Remy “Treze” Hadley;• Omar Epps: dr. Eric Foreman;• Peter D. Jacobson: Dr. Chris Taub;• Kal Penn: Dr. Lawrence Kutner;• Odette Annable: Dra. Jessica Addams;• Anne Dudek: Amber Volakis;• Sela Ward: Stacy Warner.O elenco da série é gigantesco. Mas com certeza esses são alguns dos nomes importantíssimos, que ajudaram a contar essa história de maneira exemplar.Obviamente o destaque vai para Hugh Laurie. O ator faturou diversos prêmios ao dar vida ao médico mais rabugento – e grosseiro – dos Estados Unidos. Apesar de todo o prestígio e o sucesso conquistado, o ator não apreciou muito a sua passagem pelo seriado.Ele deixou claro em algumas entrevistas que acabou perdendo a liberdade por conta da fama da série, além de ter se afastado obrigatoriamente da família, que estava na Inglaterra.

Quantas Temporadas Teve House?

A série foi dividida em 8 temporadas sendo que, juntas, elas totalizaram 177 episódios. É uma série relativamente grande, e que ficou no ar de 2004 a 2012. O seu final foi amplamente criticado pelos fãs, e até hoje é considerado uma decepção para muitos.• House x Holmes:Uma das coisas interessantes e contar a respeito dessa série é que existem muitos elementos que associam Dr. House ao detetive inglês Sherlock Holmes. Para começar, a personalidade.Ambos são astutos, inteligentíssimos, mas bem pouco agradáveis. É como se a inteligência entrasse em conflito direto com a simpatia – e por isso mesmo eles priorizavam uma em detrimento de outra. Ambos também apresentam um alto grau de ceticismo e mau humor.Além disso, Dr. House vive no apartamento 221B, o mesmo número do apartamento do detetive criado por Conan Doyle. Coincidência? Parece que não!Mas uma semelhança entre eles diz respeito aos seus amigos. Apesar da personalidade difícil, House consegue alimentar apenas uma amizade: o bondoso e gentil Dr. Wilson. O mesmo acontece com Sherlock, que desenvolve certa afeição a Watson.

Receba Novidades

Casos Médicos Fazem Parte Do Roteiro

Embora o roteiro seja focado especialmente na dinâmica de House, os casos médicos que ele enfrenta diariamente são fundamentais para contar a história. Muitos deles são casos raríssimos ou muito difíceis, que normalmente seriam dados como perdido por outros médicos.Diz a lenda que a história foi inspirada em uma coluna de uma revista médica que justamente contava histórias de casos como esses, onde os pacientes davam depoimentos a respeito de suas experiências.

Final Polêmico – Vale Ou Não Vale A Pena Acompanhar?

Não podemos negar que a série House teve um final bem polêmico. Para a maioria das pessoas o final não foi à altura de toda a genialidade da série. Mas, isso não significa que não valha a pena acompanhar o restante.House é uma série de altíssima qualidade, que teve um roteiro minucioso e de extremo bom gosto. Muitos consideram que a série passou por um trajeto de “Ascensão e Queda”. Mas não é bem assim.O final realmente deixa a desejar, mas a sensação final é de que uma série genial como essa não deveria nunca acabar, na verdade. Talvez isso ajude a justificar um pouco a dificuldade de aceitação do episódio final. De qualquer forma, é uma série obrigatória para qualquer cinéfilo.Planos de celulares e internet para empresas

Fique por dentro

Receba as novidades no seu e-mail.

icone newsletter
banner lateral

Encontre o plano ideal para você.

Veja os planos

Selecionamos os melhores planos de telefonia, internet e tv por assinatura para o seu perfil.