Série Demolidor: Crítica, Elenco, Sinopse E Número De Temporadas

Série Demolidor: Crítica, Elenco, Sinopse E Número De Temporadas

Flavio Flavio 20 maio 2020
A Netflix descobriu que séries baseadas em personagens de quadrinhos podem dar um lucro bem interessante. Tudo bem que não é nada comparado aos muitos milhões faturados por uma franquia como “Vingadores” para o cinema, por exemplo. Mas ainda assim, muito rentável.Demolidor chegou para trazer isso à tona, e se tornou uma série de sucesso – e também amplamente elogiada pelo público do streaming. O mais interessante é que o personagem já havia tentado emplacar nas telas de cinema.Em 2003, protagonizado por Ben Affleck, foi lançado um longa-metragem. Apesar de ser um filme de herói lançado quando esse tipo de roteiro estava no auge depois do estrondoso sucesso de “Homem-Aranha” (2002) e “X-Men” (2000), “Demolidor” foi um fiasco.Mas, com a série foi diferente. Chegando em um momento em que a Marvel se apresenta como uma excelente produtora de conteúdo, Demolidor não somente foi muito bem aceito como também recebeu ótimas críticas. E podemos garantir que é muito mais que uma história de heróis.

Receba Novidades

Conheça O Personagem e Entenda A Primeira Temporada De Demolidor

Embora ele não tenha a popularidade de um Hulk ou de um Spiderman, é inegável que “Demolidor” é um dos personagens mais carismáticos da Marvel. Logo de cara somos surpreendidos pela sua história dramática, e já criamos uma certa empatia.Aos 9 anos, Matt Murdock sofreu um gravíssimo acidente de carro que foi responsável deixar uma marca eterna: embora tenha sobrevivido, o garoto nunca mais voltaria a enxergar.Mas, o carro que atropelou o menino continha uma substância química que, agindo em seu corpo, foi capaz de potencializar todos os seus outros sentidos. Ele não enxerga, mas ouve e sente tudo como um verdadeiro herói.Para lidar com tamanho poder, Murdock recebe um treinamento secreto, e acaba se tornando um justiceiro. Uma das coisas mais interessantes da história do personagem é que ele é o exato equilíbrio entre a fragilidade e a força.Durante o dia é um cara deficiente tentando viver em uma sociedade pouco preparada para lidar com isso. Durante a noite ele é responsável por livrar a cidade dos criminosos mis perigosos.Na série somos apresentados a esse universo de maneira diferente. Murdock já é um adulto, e durante o dia trabalha como advogado. À noite, ele cumpre sua jornada como herói. Acaba que se envolve com uma trama que traz “Wilson Fisk”, um dos vilões mais temidos da Marvel.

Elenco: Conheça Os Atores Que Fizeram Da Série Um Sucesso!

O elenco de Demolidor foi muito elogiado pela sua alta qualidade. São atores que realmente conseguiram transparecer a essência da série de maneira bem peculiar. Vamos conhecer os nomes e seus respectivos personagens:• Charlie Cox: Matthew Murdock;• Deborah Ann Woll: Karen Page;• Rosario Dawson: Claire Temple;• Vincent D’Onofrio: Wilson Fisk;• Élodie Yung: Elektra Natchios;• Jon Bernthal: Frank Castle;• Elden Henson: Foggy Nelson;• Wilson Bethel: Mercenário;• Jay Ali: Ray Nadeem;• Joanne Whalley: Maggie Murdock;Esses são alguns personagens que acabam se destacando no seriado, embora no decorrer das temporadas alguns outros tenham surgido. s atores foram bastante elogiados pela crítica, e acabaram conquistando também o público.

Atmosfera Sombria E Violenta São Destaques Da Série!

Com certeza a atmosfera sombria e violenta da série é uma das coisas mais chamativas. Demolidor é denso em todos os sentidos. Seguindo uma estética que já havia sido apresentada pelas séries do streaming, como “Jessica Jones”, “Flash” e “Arrow”.Se trata de uma série que deixa de lado dos estereótipos de super-heróis, e traz uma qualidade realmente superior com relação a tudo que havia sido produzido até o lançamento de sua primeira temporada. Inclusive, a série conseguiu, nessa época, ser tão comentada (ou até mais) que Game Of Thrones, o hype daquele ano de 2015.• Violência:A violência é uma coisa muito presente na série. Isso fica claro logo no começo, quando o primeiro episódio já abre com uma pancadaria. Isso esclarece que, embora estejamos falando de um herói que pode agradar crianças, a série é extremamente adulta.• Introdução ao personagem:Não pense que você vai encontrar um herói já formado e em plena ação nos primeiros episódios. Se trata de uma introdução aquele universo, e durante toda a primeira temporada existe uma expectativa de ver o Demolidor vestir seu uniforme tão icônico – não vamos contar quando isso acontece, mas tenha paciência.

Receba Novidades

Quantas Temporadas Tem?

No total, Demolidor reúne três temporadas que estão disponíveis no serviço de streaming, e que devem permanecer lá por mais algum tempo. Apesar de ter sido bem elogiada em sua estreia, a audiência caiu com o passar do tempo, o que levou a Netflix a cancelar a série em 2018. Ainda assim, ficou no ar a sensação de que a qualquer momento essa história pode ser retomada.O cancelamento foi seguido por uma nota oficial da Netflix informando o quanto se orgulhava da trajetória da história até ali.• Importância do Showrunner:Essa é uma das poucas séries que conta com um papel importantíssimo em sua produção direta: um showrunner. Esse cara basicamente tem como tarefa manter a coerência na história, não deixar que de um episódio para outro ou de uma temporada para a outra aconteçam coisas desencontradas.Isso foi utilizado em outras séries de grande sucesso, como Breaking Bad e Doctor Who, onde, sem dúvidas, a coerência e a organização dos fatos colaborou muito para o sucesso.

Demolidor: Começar Ou Não Começar A Ver?

Se você ainda está na dúvida sobre assistir ou não assistir essa série, a nossa dica é que você comece, sim. Se trata de uma série de altíssima qualidade, e que, com certeza, merece a sua atenção.Além da história divertida, a ação, e toda a atmosfera dark que envolve o universo de Demolidor, ainda temos que destacar a questão de qualidade técnica, que vai desde a iluminação e fotografia até a atuação. Tudo é de lata qualidade, e essa série foi considerada um marco, de fato, na produção para streaming.Demolidor está disponível no Netflix. Embora existam opiniões divididas com relação as duas outras temporadas, com certeza a primeira é unanime, e considerada uma das mais interessantes da atualidade.

Fique por dentro

Receba as novidades no seu e-mail.

icone newsletter
banner lateral

Encontre o plano ideal para você.

Veja os planos

Selecionamos os melhores planos de telefonia, internet e tv por assinatura para o seu perfil.