Round 6: Veja Curiosidades Sobre a Série da Netflix

Round 6: Veja Curiosidades Sobre a Série da Netflix

Maria Julia Maria Julia 10 nov 2021

A série sul-coreana, Round 6, é o novo sucesso da Netflix. Isso porque, em poucos dias de estreia, conseguiu ocupar o primeiro lugar em mais de 76 países. Dirigida por Dong-hyuk Hwang e com nove episódios, a produção tornou-se a queridinha do público e bateu recordes de audiência, sendo a série mais vista na história da plataforma, passando a então recordista, Bridgerton.

Já assistiu ao sucesso do momento ou quer saber mais? Confira com o Tudo Pop, as curiosidades sobre a série da Netflix, a seguir.

Confira por tópicos sobre o assunto:

O que é a série Round 6?

A série Round 6 é uma espécie de competição de sobrevivência com um toque de Jogos Mortais e Jogos Vorazes, em que os participantes precisam passar de fase para sobreviver.

A história conta sobre um grupo de pessoas extremamente endividadas que são convidadas a participar de um jogo misterioso. O convite é realizado despretensiosamente por um rapaz em uma estação de trem, individualmente. Ao aceitar, o participante recebe um cartão com data e local para ser levado a um lugar também misterioso.

No local, cercado por pessoas vestidas com uma espécie de uniforme vermelho, com uma numeração que vai do 1 a 456, é explicado por um homem mascarado, que o vencedor poderá levar o valor de 46.5 bilhões de wones, moeda sul-coreana. Convertida em real, o valor sai por R$208.845.119,58.

Em uma luta por sobrevivência, os jogadores passam por diversas fases com a temática de brincadeiras infantis da Coreia do Sul. Logo na primeira fase, os competidores vão para um campo que tem uma boneca gigante, aparentemente inofensiva. O homem mascarado, citado acima, aparece novamente para ditar as regras.

A boneca vira para trás, após contar “Batatinha Frita, 1, 2, 3”, atira em quem está em movimento, numa espécie de Pique-Esconde com Estátua. Ficando claro de que o jogo se trata de vida ou morte.

No decorrer da série, muitos conflitos entre os participantes acontecem, assim como algumas histórias em paralelo ao jogo. O que deixa a produção ainda mais tensa e viciante. Além disso, a atuação dos personagens fazem jus ao sucesso do lançamento de Round 6.

Receba Novidades

Personagens

Personagens de Round 6 - Foto: Round 6 (Reprodução/Instagram)

Personagens de Round 6 – Foto: Round 6 (Reprodução/Instagram)

Seong Gi-hun

A série tem o ponto de vista do personagem Seong Gi-hun, jogador de número 456. Até aceitar o convite para o jogo, Seong passa por diversos apuros, inclusive dever dinheiro para agiotas e o risco de perder sua filha. O protagonista, assim como os outros participantes, enfrenta grandes problemas financeiros. Já o ator, Lee Jung-jae, tem 48 anos e é dono de uma rede de restaurantes italianos.

Cho Sang-woo

Cho Sang-woo, jogador 218, está entre os endividados do jogo. O personagem é amigo de Seong na série, porque ambos moravam no mesmo bairro, porém, Cho Sang-woo se muda para trabalhar em uma grande empresa. Na vida real, o ator Park Hae-soo, irá participar da versão coreana da série “La Casa de Papel” no personagem de Berlim.

Oh Il-nam

O jogador 001, Oh Il-nam, é interpretado pelo ator Yeong-su, de 77 anos. É um dos personagens que Seong se aproxima no decorrer da série e é um dos que mais esconde detalhes sobre a sua vida.

Kang Sae-byeok

Um dos personagens mais queridos da série é a Kang Sae-byeok, a jogadora 67. Na trama, interpreta uma desertora norte-coreana que veio para a Coreia do Sul junto do irmão. É uma das jogadoras que se une ao protagonista, mesmo com um jeito mais acanhado. Após o sucesso da série, a atriz tem conquistou a marca de 15 milhões de seguidores no Instagram, sendo a atriz coreana mais seguida nas redes sociais.

Jang Deok-su

O ator Heo Sung-tae, interpreta Deok-su, jogador 101 do Round 6. Ele assume o papel de vilão dentro da série e se une a outros jogadores para tentar eliminar os participantes mais fracos, afim de chegar mais perto do prêmio bilionário.

O Líder

Em uma misteriosa máscara e vestido todo de preto, o personagem do “Líder” é o “host” do jogo. Ele dita as regras e aparece de vez em quando para os participantes. O ator, muito conhecido pelos seus papéis em G.I. Joe e o Exterminador do Futuro: Gênesis, Lee Byung-hun de 51 anos, é um dos nomes mais famosos do elenco de Round 6.

Detetive Hwang Joon-ho

Em uma das histórias paralelas ao jogo, o Detetive Hwang Joon-ho consegue entrar na ilha, lugar em que os jogos acontecem. O personagem está a procura de seu irmão desaparecido, que já participou das edições anteriores. O papel é do ator Wi Ha-joon, de 30 anos.

ALi

Interpretado pelo ator indiano Anupam Tripathi, de 32 anos, Ali é o jogador 199 da série. O personagem conquistou os corações do público com sua atuação e sua história na trama. E também, é uma das amizades do personagem principal no jogo.

Han Mi-nyeo

Han Mi-nyeo é a jogadora 212 da série. A personagem é a mais imprevisível do jogo. Ela se aproxima do Jang Deok-su, com quem chega a viver um breve romance. O papel é interpretado pela atriz, Kim Joo-ryoung, de 45 anos.

Curiosidades de Round 6

No Brasil, o sucesso da produção não foi diferente, músicas inspiradas na boneca do jogo e fantasias dos personagens foram uma febre entre o público brasileiro, principalmente nas festas de Halloween de 2021, que aconteceram no recentemente no país. E, após o lançamento da série, muitas curiosidades vieram à tona, inclusive da rejeição de Round 6 por vários estúdios durante 10 anos! Confira:

A história de Round 6 já foi rejeitada

O Diretor, Dong-hyuk Hwang, teve sua série rejeitada por vários estúdios durante 10 anos. Isso porque, na época, a história era considerada muito violenta.

A série foi acusada de plágio

Round 6 teve muitos elementos comparados ao filme japonês “As The Gods Will”, com direção de Takashi Miike e lançado em 2014. A produção conta a trajetória de um grupo de adolescentes forçados a participar de brincadeiras infantis, assim como a série coreana. O diretor de Round 6 afirmou que a sua ideia surgiu em 2008, muito antes do lançamento do filme japonês.

Dados reais vazados

Durante a exibição da série, um número de telefone real foi vazado. Em uma das cenas, o protagonista recebe o cartão com as informações de local e data, além de um telefone para entrar em contato, caso tenha interesse. No entanto, o público anotou o telefone e o proprietário do número recebeu diversas ligações.

Significado dos símbolos usados na série

Nas redes sociais, muitos internautas associaram os símbolos quadrado, círculo e triângulo, aos comandos do PlayStation. Na verdade, eles são originários do alfabeto coreano: círculo = O; triângulo = J; e o quadrado = M. Juntos, se formam a sigla “OJM”, que significa “Jogo de Lula”.

O que esperar da 2ª temporada?

Mesmo com a descrença do diretor de que Round 6 faria sucesso, as gravações da segunda temporada foi confirmada por ele durante um evento em Hollywood. O sucesso foi gigantesco, e é de se esperar uma reviravolta ainda maior. Isso porque, muitas pontas ficaram soltas na primeira temporada, principalmente, no último episódio.

O público espera que os mistérios sejam solucionados, como também, saber o que vai acontecer com o futuro do protagonista da série e vencedor do jogo, Seong Gi-hun. Porém, só resta aguardar o que a segunda temporada reserva para os fãs da série.

Planos de internet para você assistir Round 6

Fique por dentro dos melhores e mais baratos planos de internet para você ver sua série favorita. Conheça os pacotes que o Melhores Ofertas oferece:

Fique por dentro

Receba as novidades no seu e-mail.

icone newsletter
banner lateral

Encontre o plano ideal para você.

Veja os planos