Os Melhores Filmes em Cartaz no Final de 2021

Os Melhores Filmes em Cartaz no Final de 2021

Anna Anna 10 nov 2021

Mais recentemente, no Brasil, com o fim de restrições de isolamento social, devido à Covid-19, o cinema retornou ao cotidiano de muitas pessoas. Não seria para menos, estão – e estarão – em cartaz filmes imperdíveis neste final de ano.

Elencos, diretores e filmes com nome de peso farão as salas de cinema lotarem com a qualidade das produções, além das expectativas após tanto tempo longe das telonas. 

Quer saber algumas dicas de filmes? Confira os próximos itens!

Cinema no Brasil e no Mundo em 2021

O cinema presencial foi algo impossibilitado pela pandemia, de maneira mundial. A indústria cinematográfica viu os filmes em streamings crescerem de forma avassaladora. Nem todas as redes de cinema sobreviveram financeiramente ao período, mas, as que sobreviveram, retornam com grandes produções. 

Os filmes nacionais de 2021 falam dos mais variados temas: infância, amor, violência e humor. Mesmo com o desmonte do setor cinematográfico, as produções continuam a todo o vapor. 

Já no plano internacional, os lançamentos também foram variados: dramas, sci-fi, filmes de super-heróis, comédias… E, em breve, a temporada de filmes do Oscar 2022 estará circulando. Alguns longas premiados já estão em catálogo ou nas salas de cinema.

Receba Novidades

Bilheteria mundial

Depois de passar muito tempo parado, o público voltou ao cinema com força para conhecer novos filmes. Até o momento, de acordo com a empresa de análise Gower Street, a bilheteria mundial nos cinemas em 2021 será de US$21,6 bilhões, um aumento de 80% em relação ao ano anterior.

A previsão inicial da Gower Street era de uma arrecadação de US$20,2 bilhões, mas, com o aumento do público a partir de outubro e com filmes blockbusters, a estimativa foi modificada.

Filmes que bombaram em 2021

Não acompanhou todos os filmes que bombaram em 2021? Então, vem com a gente nessa lista:

  • Velozes e Furiosos 9;
  • Cruella;
  • Luca;
  • Judas e o Messias Negro;
  • Godzilla vs. Kong;
  • Minari;
  • Raya e o Último Dragão;
  • O Esquadrão Suicida.

Filmes que estarão em cartaz neste final do ano

1. Marighella 

Depois de alguns anos guardado na geladeira, o filme Marighella, produção nacional, com direção de Wagner Moura, chega, finalmente, às salas de cinema. Odiado por alguns, amado por outros, o longa chamou atenção em outros países. Independentemente do seu gosto e opinião, vale conferir. Está em cartaz.

2. 007 – Sem Tempo Para Morrer

007 - Sem Tempo Para Morrer
007 – Sem Tempo Para Morrer / Foto: Divulgação/Reprodução

Clássico dos filmes de ação e espionagem, James Bond (Daniel Craig), também conhecido como 007, embarca em uma nova aventura. O filme marca o fim da era de Craig na franquia e traz uma nova revitalização: a apresentação da nova 007 que, pela primeira vez, será uma mulher. Está em cartaz.

3. Duna

Ansiado por vários leitores do livro de mesmo nome, a estreia de Duna também foi adiada, devido à pandemia, chegando agora aos cinemas. Como um clássico do mundo de sci-fi, é um filme obrigatório para todos que têm interesse no tema. O longa tem um elenco de peso: Timotheé Chalamet, Rebecca Ferguson, Oscar Isaac e Zendaya. Está em cartaz.

4. Eternos

A mais recente produção da Marvel, conta a história de antes do mundo de Vingadores. A diretora do filme é nada mais nada menos do que Chloé Zhao, a cineasta chinesa que ganhou o Oscar 2021 de Melhor Direção. Além disso, o elenco traz nomes imperdíveis: Angelina Jolie, Richard Madden e Kit Harington. Está em cartaz.

5. Matrix Ressurections

Após mais de 17 anos desde o lançamento do último filme de Matrix, a franquia retorna com mais uma história. Neste longa, Neo (Keanu Reeves), que lembra de memórias estranhas e fragmentas, e Trinity (Carrie-Anne Moss) são, novamente, atraídos para a Matrix. Será lançado no dia 22 de dezembro. 

6. Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa

Encarnado por Tom Holland, Peter Parker/Homem-Aranha enfrenta no novo longa as consequências diretas de sua identidade ter sido revelada. Nele, Peter lida com vilões que prometem causar mais estrago do que nos filmes anteriores. Será lançado no dia 16 de dezembro. 

Qual filme eu devo ver até o final do ano?

Caso você goste de filmes de ação, aventura e super-heróis, Matrix Ressurections, Homem-Aranha: Sem Retorno Para Casa, Eternos e 007 – Sem Tempo Para Morrer são filmes ideais. 

O filme Marighella traz um novo olhar para a militância e o contexto da ditadura militar (1964-85) no Brasil. Se história e política lhe interessam, é uma boa pedida. Já Duna é o evento do ano para os que gostam do universo geek.

Fique por dentro

Receba as novidades no seu e-mail.

icone newsletter
banner lateral

Encontre o plano ideal para você.

Veja os planos