Nova geração de artistas promete: Confira os jovens atores que se destacam na atuação

Nova geração de artistas promete: Confira os jovens atores que se destacam na atuação

Emi Emi 07 maio 2022

Você acompanha o desenvolvimento da carreira dos seus artistas favoritos? Muitos deles começaram jovens e hoje, mesmo como veteranos na indústria cinematográfica, ainda despertam nossa admiração.

E por falar em jovens, a nova geração de atores chegou com tudo. Diversos nomes extremamente talentosos vêm ganhando reconhecimento por seus trabalhos e deixando os fãs de queixo caído.

Nesse sentido, para conhecer mais sobre o sucesso das jovens estrelas, nós, do Tudo Pop, separamos para você os principais destaques da nova geração de artistas. Vem com a gente!

Vá direto ao tópico de seu interesse:

Hollywood/Imagem da web
Hollywood/Imagem da web

Hollywood

O cinema de Hollywood se difundiu pelo mundo devido às suas grandes produções, repletas de técnicas e efeitos. Além disso, a sua popularização não seria possível se não houvesse muito investimento.

Assim, esse cinema tem impacto na vida de muitos espectadores e de quem faz parte deles. A estética e a produção dos filmes se caracteriza por marcar atores e definir seus papéis e sucesso para o resto de suas vidas.

É fato, que gerações de atores e atrizes foram consagradas no cinema hollywoodiano. Grandes carreiras foram marcadas por obras de diferentes gêneros e trabalhos complexos. Atualmente, há alguns nomes da nova geração de artistas que vem se destacando e roubando as atenções na sua telinha.


A nova geração de artistas

Os jovens destaques do cinema e televisão estão dando o que falar. Constantemente presentes em premiações, eles chamam atenção pela facilidade com as câmeras e estilos únicos de atuação.

Alguns deles estão no mercado desde pequenos e, com isso, puderam criar intimidade com a atuação. Já outros chegaram há pouco tempo, e mesmo com uma pequena carreira, já foram revelados como grandes promessas. Abaixo, alguns dos principais destaques dentre os jovens da indústria cinematográfica.

Zendaya

Atualmente a atriz tem 25 anos, e é uma das artistas mais admiradas no mercado. Ela se destacou, quando mais nova, nas telinhas da Disney e desde então, só tem crescido.

Ela vem conquistando Hollywood e se destacando em muitas produções, como “Euphoria“, “Homem-Aranha”, “Duna, Malcom & Marie”, entre outras. Aos 24 anos, Zendaya ganhou o Emmy de melhor atriz em série dramática, pelo papel na produção Euphoria da HBO. Por conta disso, ela se tornou a artista mais nova a receber a contemplação.

Dentre suas próximas produções estão presentes: “Duna: Parte II”, “Challengers” e “Euphoria” temporada três.

Timothée Chalamet

O ator de 26 anos apresenta um currículo extenso. Ele participou de “Interestelar”, “Lady Bird” e “Me Chame Pelo Seu Nome”. Aliás, seu trabalho num filme italiano lhe rendeu uma indicação ao Oscar na categoria de Melhor Ator, no ano de 2018. Ele tinha 22 anos quando foi indicado, e foi o terceiro ator mais jovem a receber uma indicação ao prêmio. E o mais jovem a concorrer nessa categoria, desde 1939.

Ele conta com papéis de destaque em “Duna”, “Querido Menino” e “Adoráveis Mulheres”. Além disso, dará vida ao papel de Willy Wonka, em seu filme previsto para 2023.

Anya Taylor-Joy

A jovem atriz de 25 anos vem conquistando corações por onde passa. Há muitos anos, ela se destaca em produções como “Fragmentado”, “A Bruxa” e “Mad Max: Estrada da Fúria”. Contudo, a jovem teve o maior reconhecimento de sua carreira ao estrelar na produção “O Gambito da Rainha”, na Netflix.

Ela se destacou, também, no filme “Noite Passada em Soho” e tem como projetos futuros: “Furiosa”, “The Northman” e “Laughter in the Dark”.

Saoirse Ronan

A talentosa atriz de 28 anos, já havia chamado atenção em produções que participou quando ainda era pequena, como “Um Olhar do Paraíso”. Posteriormente, estrelou filmes como “Brooklin” e foi indicada ao Oscar de Melhor Atriz.

Ela participou de obras como “O Grande Hotel Budapeste”, “Adoráveis Mulheres” e “Lady Bird”. O filme “Lady Bird – É Hora de Voar” foi indicado ao Oscar de Melhor Filme e ela concorreu novamente à estatueta de Melhor Atriz. Com a atuação no longa, ela venceu o Globo de Ouro de melhor atriz em comédia ou musical. Por fim, também foi indicada ao Oscar como melhor atriz, por sua performance em “Adoráveis Mulheres”.

Storm Reid

A atriz de apenas 18 anos conta com diversos papéis em obras conhecidas, como “12 Anos de Escravidão” e “Sleight: O Truque Perfeito”. Em seu primeiro grande papel, recebeu indicações ao Teen Choice Award e ao NAACP Image Award.

Storm foi recentemente escolhida para interpretar o papel de Riley Abel na série “The Last of Us” da HBO. Além disso, ela representa Gia Bennet, irmã mais nova da protagonista Rue (Zendaya), na série dramática Euphoria. A série foi renovada para a terceira temporada e a atuação de Storm recebeu muitos elogios na última temporada lançada, devido às cenas fortes em que ela atuou.

Asa Butterfield

O ator britânico de 25 anos, que ficou conhecido por estrelar grandes produções, como “O Menino do Pijama Listrado”, pelo qual foi indicado ao British Independent Film Award e ao London Film Critics Circle Award. Além disso, estrelou “A Invenção de Hugo Cabret”, filme indicado a 11 Oscars.

Depois de se mostrar uma criança prodígio, atualmente o ator continua surpreendendo. Ele interpreta o protagonista da série “Sex Education”, disponível na Netflix. A produção se popularizou ao redor do mundo e a interpretação do ator vem tirando muitos sorrisos e arrancando elogios.

Em suma, as produções cinematográficas tendem a dar cada vez mais espaço para os novos talentos. Eles podem ser jovens, mas já se destacam pelas técnicas, pelas habilidades e pela paixão.

E você, acompanha alguns desses atores? Confira os filmes indicados às importantes premiações! Se interessou pelas carreiras promissoras? Fique por aqui! Só no Tudo Pop você encontra mais sobre esse e outros temas.

Fique por dentro

Receba as novidades no seu e-mail.

icone newsletter
banner lateral

Encontre o plano ideal para você.

Veja os planos