Músicos que possuem projetos musicais paralelos e você não sabia 

Músicos que possuem projetos musicais paralelos e você não sabia 

Kezia Kezia 28 maio 2022

Se uma parte de nós possuímos dois empregos, por que alguns músicos não poderiam fazer o mesmo? A verdade é que alguns deles possuem mais de uma banda, projetos solos, participam como convidados de outras bandas e por aí vai. Será que o seu artista favorito faz parte de outra banda e você não sabia? Vem com a gente do Tudo Pop para descobrir!  

A versatilidade de certos músicos nem sempre cabe no estilo que foi proposto no primeiro projeto, daí a necessidade de criar algo paralelo e expandir suas vivências musicais. Às vezes, para vocalistas de bandas, é fazer um projeto solo, às vezes é a vontade de se juntar, também, com outros músicos talentos, às vezes é só vontade de estar sempre criando algo novo e se redescobrindo. Não importa, os projetos paralelos existem e nós vamos apresentar alguns para você! 

Vá direto ao ponto: 

Show de musica
Show de música

O mundo da música 

Se existe um mundo para todos os tipos e gostos, esse é o mundo da música. Sempre se renovando com novos artistas, artistas que já conhecemos usando uma nova roupagem e aderindo às novas tendências musicais, o que não falta é novidade!  

Com os aplicativos de streaming de música, atualmente, ficou ainda mais fácil estar perto das novidades e dos novos lançamentos. Alguns desses aplicativos criam até playlists baseadas no que você mais gosta de ouvir. Demais, né? Então, não existe desculpa para ficar parado sempre nas mesmas três músicas que você ouve desde os últimos cinco anos. Vá atrás do novo e aproveite! A gente garante que tem muita coisa boa a ser explorada nesse universo musical.  

Agora, sabemos que você está curioso para conhecer os projetos paralelos de alguns artistas, né? Sem mais delongas, veja logo abaixo a lista que preparamos! 

Músicos que possuem projetos musicais paralelos 

Pode ser que você se surpreenda com alguns deles, entretanto, se há algo que podemos garantir, é que são projetos de altíssima qualidade e que vale a pena ganhar a nossa atenção tanto quanto os projetos oficiais. Vamos à lista? 

1. Mano Brown  

Sim, conhecido pelas letras de denúncia e com temas pesados, o rapper possui um projeto musical chamado “Boogie Naipe”, lançado no ano de 2016. A grande diferença está no estilo das músicas, Brown traz, nesse álbum, influências do soul, do funk, e letras sensíveis que falam de amor, família e problemas com vício. Um disco que conta com vocais de Seu Jorge e Lino Krizz, merece muito da nossa atenção, você não concorda? Ouça e entre no mundo Boogie Naipe! 

2. Edi Rock 

Assim como o colega de grupo Mano Brown, Edi Rock também possui um projeto solo lançado no ano de 2013, e outro mais recente, lançado no ano de 2019. “Contra Nós Ninguém Será” e “Origens”, ainda contam com letras de denúncia, Edi Rock mostra um outro lado mais sensível, reflexivo, de quem conhece muito da vida e, de alguma forma, aprendeu alguma lição. E quem não poderia estar de fora? Ele mesmo! Seu Jorge!  

3. Rodrigo Amarante 

Um dos vocalistas da inesquecível banda “Los Hermanos”, continua em plena atividade. Se você já assistiu Narcos, você deve saber que a música de abertura é cantada por ninguém, ninguém menos do que Rodrigo Amarante e seu espanhol impecável! Além disso, o artista possui dois álbuns solos, “Cavalo” e, o mais recente, “Drama”. São dois álbuns intimistas que falam sobre amor, paixões, solidão e diversas nuances que fazem parte de nossa vida pessoal e sentimental.  

4. Hayley Williams 

Saindo do Brasil e indo para o mundo internacional, conhecida por ser vocalista da banda Paramore, recentemente, Hayley Williams nos presentou com o lançamento de dois álbuns solos. “Petals For Armor” e “FLOWERS for VASES” são dois álbuns extremamente sensíveis e, segundo a própria Hayley, bem pessoais. Em ambos ela aborda temas como a depressão vivida, o fim de seu casamento, e até mesmo, quando pensou em desistir do Paramore. Sinceramente, e com um pouco de clubismo, ela é boa em tudo o que faz!  

5. Alex Turner 

Sim, o famoso e performático vocalista do Arctic Monkeys também possui uma segunda banda. Há quem diga que essa segunda banda é ainda melhor do que os Macacos do Ártico. Com o nome de “The Last Shadow Puppets”, Alex já lançou dois álbuns de estúdio com seu amigo, e também vocalista, Miles Kane. O projeto possui uma pegada bem diferente do Arctic Monkeys, com letras mais melódicas, um instrumental de tirar fôlego contando com orquestras, e um Alex ainda mais performático (se é que isso é possível). Quer se declarar para alguém? The Last Shadow Puppets tem o que você precisa! 

6. Bruno Mars e Anderson Paak 

Tá, pode ser que essa não é uma novidade, mas precisamos falar dessa dupla que, aparentemente era improvável, e conseguiu lançar um dos melhores álbuns do ano de 2021. A dupla com nome de Silk Sonic, ganhou os nossos corações ao lançarem o projeto “An Evening With Silk Sonic”. Dois cantores extremamente versáteis e talentosos, só poderiam nos entregar um álbum tão perfeito quanto. Ah! Fica de olho! Eles lançam músicas novas dentro do álbum já lançado! 

7. Thom Yorke e Flea  

Dois dinossauros da música, Thom Yorke como vocalista da banda Radiohead e Flea, baixista do Red Hot Chili Peppers, no ano de 2013 criaram a banda “Atoms for Peace” e lançaram o disco de estúdio chamado “AMOK”. Nesse projeto, é possível encontrar um rock alternativo, psicodélico e extremamente experimental. Para quem gosta de viajar no mundo da música, ver esses dois juntos é muito mais do que uma boa pedida!  

8. Eddie Vedder 

Dono de uma das vozes mais potentes e marcantes, Eddie Vedder, vocalista do Pearl Jam também tem seus projetos solos. O primeiro deles, como convidado para criar toda a trilha sonora do filme “Into The Wild”, projeto que deu tão certo que, posteriormente, Vedder lançou o “Ukulele Songs” e seu projeto mais recente, “Earthling”. A gente poderia ficar horas falando sobre o talento de Vedder e de como todos os seus projetos são tão incriveis quanto o Pearl Jam. Alô, produtores, chamem o homem para criar mais trilhas sonoras, ele sabe o que faz! 

9. Kanye West e Jay-Z 

A polêmica, mas, verdadeira amizade entre dois dos maiores rappers da história, também nos rendeu um ótimo projeto paralelo. “Watch The Throne”, álbum de estúdio lançado em 2011, foi uma parceria entre os dois rappers. Sim, é de lá que vem a icônica “Ni**as In Paris”, uma das músicas mais tocadas e mais sampleadas. Além disso, o álbum conta com vocais de Beyoncé e Frank Ocean. Tem polêmica? Tem! Porém, compensam tudo com talento e música boa! 

E aí, você conhecia todos esses? Fala sério, tem muita coisa boa no mundo da música e, o melhor, disponível para todos os estilos e gostos. Mas, cá entre nós, a qualidade é tamanha, que achamos que vale a pena você ouvir todos os que citamos aqui.  

E, claro, continue acompanhando a Tudo Pop, estamos de olho em tudo o que acontece nesse mundinho que nunca para!  

Fique por dentro

Receba as novidades no seu e-mail.

icone newsletter
banner lateral

Encontre o plano ideal para você.

Veja os planos