Motivos para assistir a série Euphoria

Motivos para assistir a série Euphoria

Kezia Kezia 16 mar 2022

Se você acompanha os burburinhos do twitter, então já sabe que aos domingos, discussões calorosas e sérias surgem nessa rede social. Tudo isso por causa de um assunto importantíssimo, sim, estamos falando da série Euphoria. Se você ainda fica perdido no meio dos comentários sobre a série, nós, do Tudo Pop, vamos te ajudar. Fizemos uma lista com os motivos para você entender e ficar por dentro de todos os memes e discussões que estão rolando e, quem sabe, dar uma oportunidade a série.

Você já esteve numa roda de amigos e se sentiu completamente fora do assunto? Sabemos que é uma situação um tanto quanto chata. Mas para você não se sentir assim da próxima vez que seus amigos começarem a falar sobre a vida de Rue, Maddy, Nate, Cassie e Fezco, vá direto para nossa lista e descubra os motivos mais pertinentes para você assistir a série do momento! 

Confira agora mesmo: 

A série Euphoria  

Escrita e dirigida por Sem Levinson, Euphoria é uma releitura de uma série israelense que conta a vida de jovens que vivem na década de 1990. A série americana, originalmente transmitida pela HBO, conta a história de um grupo de adolescentes que estão no ensino médio e embarcam em um mundo de amizades, amores, sexo, drogas, traumas e redes sociais. A grande estrela da série é, ninguém menos que, Zendaya, que interpreta a personagem Rue, uma adolescente viciada em drogas desde a morte do pai. O enredo é focado nos conflitos enfrentados pelos adolescentes, e como cada um lida com seus próprios problemas.  

Motivos para assistir a série Euphoria 

Se você ainda não está convencido do grande potencial da série, aqui vão alguns motivos para você correr e ver Zendaya na sua tela todos os finais de semana: 

1. A Trama 

A verdade é que depois da famosa série britânica Skins, algumas tramas com temas adolescentes podem parecer cansativas ou muito familiares. Mas, apesar disso, Euphoria consegue trazer uma nova ótica, de forma cuidadosa e delicada, sobre esse mundo conturbado e cheio de descobertas.  

No início da série, Rue (Zendaya) narra sua história desde seu nascimento até o atual momento, onde está viciada em drogas. Se você deseja acompanhar a série, deve seguir a voz de Rue para embarcar nessa viagem.  

2. A Narrativa 

Assim como conta a própria história, Rue também narra a história de cada um de seus amigos, conforme vão aparecendo na série, até aquele momento. É como se, no início da narrativa, mergulhássemos fundo na vida de cada personagem, e ao fim dela, voltássemos para a beira do rio, onde tudo está acontecendo.  

3. Direção de Arte 

Se tem uma coisa que vale a pena conferir em Euphoria é, sem dúvidas, a direção de arte. Cheia de efeitos especiais e cores, são elementos de tirarem o fôlego de qualquer um! Além disso, os episódios são repletos de vídeos que interrompem a tela enquanto Rue faz sua narrativa, seja ela verdadeira ou de um mundo imaginário.  

4. Zendaya 

É muito clichê colocar uma atriz como motivo para assistir uma série. Mas, o que Zendaya vem fazendo, com seus 25 anos, é um trabalho excepcional! Se a carreira de cantora pop é certa para ex-atores da Disney, Zendaya quebra esse ciclo ao interpretar uma adolescente dependente de drogas, com maestria e maturidade.  

5. Insights 

Se você gosta de saber os bastidores das séries que assiste, esse é um ótimo motivo para você ver o título! Ao final de cada episódio, é mostrado um show especial, onde os atores com destaque em cada episódio, mostram a sua própria visão sobre o personagem que vem interpretando.  

6. Representatividade 

Aqui, a representatividade não serve para preencher espaços ou ser usada como cota para evitar critícas. Muito pelo contrário, é mostrado como Maddie possui problemas reais no relacionamento, como Jules enfrenta a transsexualidade e permite que Fezco fale como um adolescente do leste Highland. É apenas o cotidiano sendo mostrado como cotidiano.  

5. Identificação 

Se acabamos de falar da vida cotidiana e problemas reais, com certeza, em algum momento você irá se identificar com alguma situação ou personagem. A série propõe diversos debates sobre pressão social, conflito de identidade, redes sociais, etc. Difícil tudo isso passar batido, não é mesmo? 

8. Elenco 

Sendo considerado um dos elencos com maior diversidade atualmente, todos os atores sustentam todas as camadas de seus personagens com maestria.  

São muitos os motivos, e se você ainda tinha dúvidas se deveria começar a série, agora a sua dúvida deve ser apenas “quando começar a série?”. Não vai demorar muito para você definir o seu personagem favorito e correr para participar do burburinho que acontece nas redes sociais!

Uma dica: conte com a ajuda do Melhores Ofertas para encontrar o plano perfeito de internet para assista sem se preocupar com o reprodutor travando ou a conexão caindo:

Fique por dentro

Receba as novidades no seu e-mail.

icone newsletter
banner lateral

Encontre o plano ideal para você.

Veja os planos