Filmes indicados ao Oscar 2022 

Filmes indicados ao Oscar 2022 

Kezia Kezia 06 abr 2022

A premiação mais aguardada por todo fã de cinema está chegando! Sim, estamos falando do Oscar. Mas, você já sabe quais filmes estão concorrendo? A pandemia pode ter paralisado muita coisa, porém, o audiovisual está voltando a todo vapor. Então, vem com a gente do Tudo Pop, ver os títulos interessantíssimos! 

Muitas gravações foram interrompidas e adiadas por conta do momento que ainda vivemos, por isso o Oscar 2022 é tão importante. Ele mostra que o audiovisual tem se reinventado e se adaptado para entrar nos conformes necessários para manter a segurança. Se você é daqueles que gosta de apostar e torcer para um título específico, nós separamos oito filmes entre os indicados para você não ficar por fora ao assistir a premiação.  

Veja agora:

Oscar
Oscar

O Oscar 

Se você ainda não sabe, o Oscar é uma cerimônia de premiação do cinema, reconhecida como a principal premiação da categoria. Fundado em 1927, sua primeira cerimônia foi realizada no ano de 1929. Nesse ano de 2022, a premiação chega a sua 94.ª edição, e será apresentada pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, homenageando os melhores atores, técnicos e filmes lançados de 1 de março a 31 de dezembro de 2021. Demais, não é mesmo? Então, vem conhecer os títulos que foram indicados ao prêmio esse ano. 

Oito filmes indicados ao Oscar 2022 

Tem muita coisa boa no audiovisual, e se você ainda não assistiu algum desses, vale a pena! Veja abaixo: 

1. Ataque dos Cães 

Western, se passa na década de 20. O filme conta a história de dois irmãos, Phill, considerado cruel e impiedoso, e George, o amável. Quando George se casa com uma viúva, Phill resolve transformar a vida de seu irmão, cunhada e sobrinho em um verdadeiro inferno. 

O filme foi indicado nas categorias: melhor filme; direção (Jane Campion); ator (Benedict Cumberbatch); ator coadjuvante (Jesse Plemons e Kodi Smit-McPhee); atriz coadjuvante (Kirsten Dunst); roteiro adaptado; fotografia; trilha sonora; edição, design de produção e som.  

2. Duna 

Duna é um longa-metragem onde acompanhamos Paul, um jovem especial, que passa a governar um planeta desértico com sua família. Sim, o filme toma proporções épicas. Após seu pai ser traído, Paul e sua mãe precisam fugir e usar seus poderes para enfrentarem inimigos e recuperar o poder perdido da casa de Atreides. 

O filme foi indicado nas categorias: melhor filme; roteiro adaptado; fotografia; trilha sonora; edição; figurino; cabelo e maquiagem; design de produção; som e efeitos visuais. 

3. Não Olhe Para Cima 

Filme que deu o que falar nas redes sociais, sucesso da Netflix, dois astrônomos descobrem que um cometa está prestes a atingir a Terra. Ambos tentam alertar o governo, mas sem sucesso. Então, passam a fazer tumulto na mídia, para chamar a atenção da população e alertar sobre o que está por vir. 

O filme foi indicado nas categorias: melhor filme; roteiro original; trilha sonora e edição. 

4. Tick, Tick… Boom! 

Musical original da Netflix, conta a história de um aspirante a escritor de musicais que, há anos, se dedica ao que seria sua grande obra. Entretanto, aos 30 anos, uma crise de ansiedade o faz duvidar de seu futuro e do tempo pelo qual passou acreditando e se dedicando ao seu sonho. 

O filme foi indicado nas categorias: melhor ator (Andrew Garfield) e edição. 

5. Encanto 

Uma das animações da Disney mais aclamadas, Encanto conta a história de Mirabel, uma pequena garotinha que mora em uma casa com vida própria, nas montanhas da Colômbia. Mirabel é a única de sua família que não possui um poder mágico. Porém, ao ver sua casa rachar e ver sua família entrando em perigo, a pequena garota resolve que é o momento de embarcar em uma grande aventura para salvar quem mais ama e mostrar o seu valor. 

O filme foi indicado nas categorias: trilha sonora; canção original (Dos Oruguitas) e animação em longa-metragem. 

6. Summer of Soul (…ou, Quando a Revolução Não Pôde Ser Televisionada) 

Summer of Soul (…ou, Quando a Revolução Não Pôde Ser Televisionada), é um documentário que mostra o “Harlem Festival” que aconteceu no ano de 1969, evento que aconteceu ao longo de seis semanas. O festival trata da celebração a arte e a cultura do povo afro-americano, e contou com artistas como Stevie Wonder, Nina Simone e B.B. King. 

O filme foi indicado na categoria de documentário em longa-metragem. 

7. A Mão De Deus 

O filme italiano e autobiográfico conta a história do diretor Paolo Sorrentino. Acompanhamos a vida do jovem italiano que vive em Nápoles, que possui problemas de sociabilidade. Seu sonho de cursar filosofia acaba tomando um novo rumo, após sua família sofrer uma tragédia, o que resulta no seu amadurecimento e interesse pelo cinema. 

O filme foi indicado na categoria de filme internacional. 

8. Um Príncipe em Nova York 2 

A sequência do filme lançado no ano de 1988, tem Eddie Murphy novamente como protagonista. No novo longa, que se passa 30 anos depois dos eventos originais, Akeem Joffer, está prestes a herdar o trono, quando descobre que pode ter um filho bastardo no Queens. O personagem, então, embarca na aventura de trazer seu futuro herdeiro para a África. 

O filme foi indicado na categoria de cabelo e maquiagem. 

E aí, entre os filmes que separamos, qual chamou mais sua atenção? Para quem vai sua torcida? Se ainda não assistiu algum desses, corre que ainda dá tempo de ver tudinho antes da premiação!  

Fique por dentro

Receba as novidades no seu e-mail.

icone newsletter
banner lateral

Encontre o plano ideal para você.

Veja os planos