Filmes da Disney que você não conhece

Filmes da Disney que você não conhece

Renan Renan 30 mar 2022

Uma das maiores referências do mundo do entretenimento, sem dúvidas, é a Disney. Só de falarmos o seu nome, já pensamos em grandes sucessos. De filmes e séries de super-heróis, passando pelas clássicas animações, sem esquecer dos filmes de princesa, as obras da Disney são sempre lembradas, marcando gerações.

Porém, fugindo dos clássicos já conhecidos, preparamos esse texto para listar alguns dos filmes do estúdio que você provavelmente ainda não conhece. Lembraremos de alguns títulos da empresa que não tiveram tanto sucesso e, por isso, não são tão lembrados. Assim como, de filmes que são relativamente conhecidos, mas que poucas pessoas sabem que pertencem à casa do Mickey Mouse.

Vamos lá:

Família assistindo filme da Disney
Família assistindo filme da Disney

O Dragão Relutante

O Dragão Relutante foi o primeiro filme da Disney que contava, simultaneamente, com atores reais e animações. O filme foi lançado nos cinemas no dia 20 de junho de 1941. A Trama conta a história de um dragão, que ao contrário dos outros de sua espécie, não gosta de ser temido, preferindo a poesia e a música. O dragão então conhece um jovem e um cavaleiro, que tentam ensiná-lo a ser como um verdadeiro dragão, ou seja, destemido. O elenco do filme conta com o humorista Robert Benchley e diversos funcionários da empresa, incluindo o próprio Walt Disney. Mesmo o longa tendo um feedback positivo pela maior parte do público, ainda aparece em nossa lista por ser um tanto quanto desconhecido. Atualmente, é possível assistir O Dragão Relutante na plataforma de streaming Disney +.

O Caldeirão Mágico

O Caldeirão Mágico foi lançado em 24 de julho de 1985. A história segue Taran, um garoto com uma espada mágica, que precisa impedir o vilão, “Horned King”, de destruir os poderes mágicos de um caldeirão. Taran ainda conta com a ajuda de uma princesa e um porquinho clarividente, e juntos, eles enfrentam bruxas, monstros e outros seres durante a aventura. O filme conta com um feedback positivo no geral, porém muitas pessoas ressaltam um tom meio sombrio, com vilões um tanto quanto perturbadores. A obra deu prejuízo em sua bilheteria, sendo, portanto, esquecida ao longo do tempo. Atualmente, está disponível no catálogo do Disney +.

As Peripécias de um Ratinho Detetive

Lançado em 2 de julho de 1986, o filme tem total inspiração em obras de detetive, como, por exemplo, o famoso investigador Sherlock Holmes. O protagonista é o ratinho detetive Basil, que faz diversas investigações na cidade de Londres, por volta de 1890. Na aventura narrada, Basil auxilia Olívia, logo depois dela ter seu pai raptado pelo vilão chamado Morcegão. O filme teve sim, seu sucesso, contudo, não alcançou a popularidade esperada na época. É uma boa animação, que conta com excelentes músicas ao longo da história, mas que poucos lembram como um dos clássicos Disney. Também está disponível no streaming da empresa.

George, o Rei da Floresta

George, o Rei da Floresta é um live action estrelado por Brendan Fraser, lançado pela Disney em 16 de julho de 1997. O filme tem uma clara inspiração no mito do Tarzan, que também conta com uma animação da empresa, e é um tremendo clássico de grande sucesso. Mesmo George, o Rei da Floresta sendo uma excelente comédia, querida pelo público, acabou ganhando um espaço na lista por ser pouco relacionada à produtora. Como resultado, poucos sabem que a trama também é uma produção Disney, muito por ser vista, frequentemente, com o que poderia ser uma paródia de “Tarzan”. É possível conferir George, o Rei da floresta na Disney+.

O Planeta do Tesouro

Em 10 de janeiro de 2003, “A Ilha do Tesouro”, uma adaptação do clássico literário de Robert Louise Stevenson, foi lançada. Jim Hawkins é o protagonista, um adolescente que, ao encontrar um mapa do tesouro, parte para uma aventura espacial com seus amigos. Eles enfrentam diversas ameaças, sendo uma traição a maior delas, o que, antes de mais nada, enche a história de emoção. Infelizmente, o filme fracassou em bilheteria ao ser lançado, fazendo com que fosse esquecido ao longo do tempo. Contudo, se tornou muito querido pelo público que teve a oportunidade de assisti-lo. Você também pode conferir “O Planeta do Tesouro” no Disney +.

Tron: o Legado

O filme, que teve sua estreia em 17 de dezembro de 2010, conta a saga de Sam, filho de um famoso programador de jogos desaparecido. Sam, à primeira vista, não demonstra interesse em seguir o legado da empresa da família ou de se conectar com essa parte de sua história. Certa vez, juntamente com o braço direito do seu pai, Alan, Sam recebe um bipe que acaba os levando a um local especial. Lá, encontram uma câmara secreta, onde está o último trabalho do pai de Sam, sendo transportados para um novo mundo, onde vivem apenas programas de computação. O filme é uma sequência de “Tron – Uma Odisseia Eletrônica”, de 1982. Ambos possuem uma temática diferente do que a Disney costuma produzir, o que fez com que boa parte do público mesmo gostando, não o visse como pertencente à Disney. Atualmente, ambos títulos estão disponíveis na Disney +.

O Cavaleiro Solitário

O Cavaleiro Solitário, lançado em 12 de julho de 2013, é um filme de ação e faroeste da Disney. O longa conta com grandes atores em seu elenco, como Armie Hammer e Johnny Depp. Porém, foi esquecido por praticamente todo o público. Diversos problemas durante sua produção causaram um aumento dos custos, e como resultado, o lançamento foi adiado várias vezes. Mesmo após o lançamento, a produção recebeu críticas duras e diretas, ressaltando os diversos erros cometidos em várias partes do filme. Por esse motivo, de forma geral, ele é praticamente esquecido dentre os títulos da empresa. Porém, se você ficou curioso para saber os motivos de tantas críticas, pode assistir ao filme no Disney +.

A nossa breve lista conta com esses 7 títulos, a grande maioria esquecida com o passar do tempo. Porém, muitos dos filmes têm pontos positivos e histórias interessantes, e você pode assisti-los para, enfim, formar a sua opinião. O histórico das produções da Disney não é composto apenas por grandes sucessos e esses filmes são um bom exemplo disso. Seja como for, as produções estão aí para quem quer conhecer um pouco mais sobre a história completa da empresa.

Fique por dentro

Receba as novidades no seu e-mail.

icone newsletter
banner lateral

Encontre o plano ideal para você.

Veja os planos