Filme Eduardo e Mônica já tem data de estreia

Filme Eduardo e Mônica já tem data de estreia

Lucas Lucas 24 jan 2022

Eles eram nada parecidos, mas agora que vão para o cinema, talvez nós entendamos melhor o porquê do amor entre esse casal. O filme baseado na música de Renato Russo, do Legião Urbana, está para estrear no país. Em poucos dias, vamos poder acompanhar a história romântica que moveu uma geração inteira, em um pouco mais de 4 minutos de música.

Adaptações cinematográficas de outras mídias são bem comuns hoje em dia, especialmente com a saturação do mercado com filmes de herói. Porém, o número de filmes baseados em músicas é bem menor, ainda mais entre os brasileiros. Que tal conferir mais sobre esse romance, que estreará nas telas dos cinemas brasileiros em breve?

Tudo sobre Eduardo e Mônica:

Filme Eduardo e Mônica Imagem: Globo Filmes
Filme Eduardo e Mônica Imagem: Globo Filmes

Música “Eduardo e Mônica”

A canção “Eduardo e Mônica” foi escrita por Renato Russo, o vocalista de Legião Urbana, em 1986. Ela foi editada para ser o segundo single do álbum “Dois”, que seria lançado no mesmo ano. A faixa retrata a história de um casal nada convencional, que são de idades e realidades muito diferentes e teria pouquíssimas chances de dar certo na vida real, para aquela época. Renato Russo teve como inspiração para a música, o relacionamento de um casal de amigos, Leonice e seu marido, Fernando Coimbra.

A música já havia sido gravada em 1982, em uma fita, por Renato Russo em uma versão em solo de violão. Essa faixa está disponível no álbum póstumo, “O Trovador Solitário”. Ela conta um final diferente para o casal, onde Eduardo vai trabalhar no Banco Central e Mônica vira professora. Mas, antes construíram uma casa próximo ao mar. E, como toda grande obra nunca é esquecida, ela continua servindo de inspiração ao longo da história. A mais de 10 anos atrás, “Eduardo e Mônica” foi tema de um vídeo da operadora Vivo, viralizando e dando muito o que falar. Agora, será lançada como filme para o cinema nacional, onde acreditamos muito em seu sucesso.

Receba Novidades

Renato Russo

Renato Russo foi um cantor e compositor, vocalista e líder da banda Legião Urbana. Seu nome era Renato Manfredini Júnior, nascido em 27 de março de 1960 e falecido em 11 de outubro de 1996 no Rio de Janeiro. Antes de fundar o Legião Urbana, ele participou de outro grupo, Aborto Elétrico, mas por nem sempre se entender bem com o baterista, decidiu sair. Então, adotou o nome artístico Renato Russo, em homenagem ao inglês Bertrand Russell, ao suíço Jean-Jacques Rousseau e ao francês Henri Rousseau, os dois primeiros filósofos e o último um pintor.

Sua morte foi causada por complicações causadas pelo HIV, quando tinha apenas 36 anos. Os seus amigos próximos afirmam que ele contraiu a doença em Nova Iorque, quando conheceu e se relacionou com um rapaz infectado pela doença, 5 anos de sua morte.

Durante seu tempo de atividade com a banda, gravou 8 discos de estúdio e 5 ao vivo, além de 3 álbuns solo. Renato cantou ao lado de grandes nomes da música na época, como Herbert Vianna, Adriana Calcanhotto, Cássia Eller, Paulo Ricardo, Erasmo Carlos, Leila Pinheiro, Biquini Cavadão, 14 Bis e Plebe Rude, consolidando sua importância cultural.

Filme “Eduardo e Mônica”

Em 20 de janeiro deste ano será lançado o filme “Eduardo e Mônica”, inspirado diretamente pela música. A história irá retratar a mesma dinâmica de casal entre o Eduardo e a Mônica, porém com pequenas prováveis alterações, para encaixar-se melhor no modelo cinematográfico.

O longa foi anunciado em 2019 e estava programado para estrear em 11 de junho de 2020. Porém, foi adiado devido à pandemia do coronavírus. Os protagonistas serão interpretados por Gabriel Leone e Alice Braga, e seu diretor é René Sampaio, quem já havia dirigido “Faroeste Caboclo”, também uma adaptação de uma música de Legião Urbana. A adaptação já foi exibida no Festival Internacional de Cinema de Miami, antes de ter sido cancelada por conta da pandemia.

Onde assistir ou ouvir “Eduardo e Mônica”?

O filme será lançado primeiramente nos cinemas, e apesar de não haver nada confirmado, há possibilidade de ser eventualmente lançado em um serviço de streaming. A música está disponível em qualquer plataforma musical. Então, para ouvir sempre que quiser e sem problemas, confira os melhores planos de internet móvel e banda larga:

Fique por dentro

Receba as novidades no seu e-mail.

icone newsletter
banner lateral

Encontre o plano ideal para você.

Veja os planos