Entenda um pouco sobre cada signo 

Entenda um pouco sobre cada signo 

Kezia Kezia 26 mar 2022

Você é do tipo cético e não acredita em signo nem um pouquinho? Pode até ser, mas, nós sabemos que quando a bad bate, o horóscopo está lá. Que tal saber um pouco sobre cada signo para entender melhor o que os astros querem te dizer? Não sabe por onde começar? Hoje, nós do Tudo Pop, viemos te dar um resumo sobre como esse mundo funciona. Ah! A gente acha que essa vontade de provar que faz sentido, não é coisa de aquariano (ou talvez seja mesmo)!  

Muito diferente do que pensam, a astrologia não é uma pseudo-ciência, e sim, trata-se de uma forma de crença que vê influência dos astros em todas as áreas da nossa vida. Mas, antes de saber o que significa o posicionamento de cada um deles, você tem que saber, pelo menos o mínimo, o que seu signo diz sobre você. Vem conferir com a gente! 

Vá direto ao ponto: 

Os doze signos do zodíaco
Os doze signos do zodíaco

A astrologia 

Você sabia que os primeiros resquícios da crença nos astros nasceu na planície do rio Eufrates e Tigre, há mais ou menos 3000 a.C? Pois é! A origem da Astrologia nada tem a ver com o Twitter ou as páginas do Instagram. Os povos da Mesopotâmia e da Babilônia acreditavam, de forma plena, que os corpos celestes exerciam influência sobre suas vidas.  

Mais tarde, a Grécia estendeu a todos o direito de ter sua vida influenciada pelos astros, mas, a grande virada foi disseminar a crença na influência dos planetas na hora do nascimento de cada indivíduo, revelando assim, a individualidade de cada um. Essa modalidade passou a ser chamada de “Astrologia Natal” e ganhou muito êxito!  

Atualmente, a Astrologia nos permite conhecer energias que fazem parte do nosso dia a dia, desde eventos mais simples, como, por exemplo, uma mensagem inesperada, e até mesmo eventos políticos, o nosso campo emocional e o nosso futuro. É uma forma de compreensão dos ritmos e dos acontecimentos da vida. E, novamente lembramos: não se trata de ciência, muito menos pseudo-ciência, tudo bem?  

A Astrologia é traduzida através de um horóscopo, um mapa astral que revela a localização dos astros no instante do nascimento de cada um, interligado com as doze constelações zodíacas, sim, os famosos signos.  

Não sabe nada sobre o seu próprio signo? Nem daquela pessoa com quem você vem flertando? Não bate a curiosidade? Pois bem, vem com a gente, que isso acaba agora mesmo!  

Entenda um pouco sobre cada signo

Vamos entender um pouco sobre cada signo? Garantimos que essas informações serão muito úteis em futuros atritos, se você souber o signo da outra pessoa. Veja abaixo: 

Capricórnio (22 de dezembro a 20 de janeiro) 

Digamos que Capricórnio não seja lá o mais amado entre os signos, mas, estamos aqui para defendê-lo! São espertos, completamente leais e amigos. A primeira impressão que ele nos passa, pode ser de alguém fechado e tímido, porém, basta ganhar sua confiança para você descobrir o grande coração (talvez, gelado) que eles possuem. Trabalhadores, e sempre de olho no dinheiro, é um signo ambicioso nesse quesito. Pessoas de capricórnio costumam seguir o que querem, e possuem problemas com muita liberdade, por isso, apesar de tudo, ainda preferem regras.  

Aquário (21 de janeiro a 18 de fevereiro) 

Você pode até não ser ligado no mundo da astrologia, mas, com certeza você já ouviu algum comentário negativo sobre os diferentões do zodíaco. Aquarianos costumam ser frios, é fato, todavia possuem um grande senso de revolução e vontade de mudar o mundo. Diferentemente dos amigos capricornianos, o aquariano preza por sua liberdade mais do que qualquer coisa. Totalmente fora da caixinha, possuem uma mente aberta, e, sinceramente, gostam de chocar com seus comentários ácidos. Nós, particularmente, não vemos nenhum problema nisso! 

Peixes (19 de fevereiro a 20 de março) 

Chegou a vez dos fanfiqueiros do zodíaco. Eles podem até negar, mas nós sabemos que são os mais românticos entre todos os signos. Sonhadores, sensíveis, carinhosos, sempre se preocupam com o bem-estar das pessoas do seu convívio. Ah! São pessoas super sensitivas, então, muito cuidado, ok? Eles percebem de longe as boas e as más intenções. Por fim, muito cuidado ao cumprimentar um pisciano, ele pode se apaixonar por você.  

Áries (21 de março a 20 de abril) 

Você tem paciência para conversar? Mas, conversar muito? Se a resposta for sim, o que falta na sua vida é um ariano! Super agitados, impulsivos, é do tipo que age e depois reflete. Podem não ser os mais românticos, mas demonstram o amor de acordo com a intensidade que sentem, e, às vezes, de um jeito não muito convencional. É um signo que respeita a individualidade de cada um, e para manter uma boa relação, deseja que isso seja recíproco. Se você gosta de uma aventura, grude em um ariano, pois isso não irá te faltar!  

Touro (21 de abril a 20 de maio) 

Sim, não é mentira! Eles são mesmo teimosos! Mas, ainda assim, vale ressaltar que são protetores e carinhosos. São confiáveis, persistentes, e costumam ter amizades sólidas. Porém, se seu interesse amoroso é taurino, tenha bastante jogo de cintura para lidar com o ciúmes, porque, sem dúvidas, isso fará parte do relacionamento! São pessoas leais, pacientes, e de opiniões, quase imutáveis, o que pode ser bem chato, às vezes. Gosta de relações mais tranquilas, sem muita agitação? Touro é a resposta para a sua procura! 

Gêmeos (21 de maio a 20 de junho) 

Com certeza falar sobre o signo de gêmeos não é a coisa mais fácil do mundo, porque, antes de tudo, precisamos escolher qual a personalidade desse signo será o nosso foco. E pode acreditar, são muitas! Uma verdadeira caixinha de surpresas, geminianos são voláteis, nada instáveis, mas bastante espontâneos, com muito bom humor, e sempre em busca de aventuras. E se você quer manter uma relação com várias pessoas em uma só, garantimos que, com um geminiano ao seu lado, nenhuma manhã será igual!  

Câncer (21 de junho a 22 julho) 

Calma, cancerianos, não esquecemos de vocês, já podem parar de chorar! Os reis e rainhas do drama, bastante sensíveis, porém tranquilos e com um senso de cuidado, muitas vezes maior do que o que realmente pode proporcionar. Sabe aquele amigo que sempre se preocupa se está todo mundo bem no rolê? Esse é o canceriano! Mas, cuidado! Se tem um signo que adora uma manipulação ao seu favor, esse é o de câncer. Bastante amorosos, também são apegados, o que os torna resistentes à mudanças. Ufa! Já pode secar as lágrimas, amigo canceriano!  

Leão (23 de julho a 22 agosto) 

Quer um pouquinho de autoestima? O signo de leão tem de sobra! Nascidos para brilhar, adoram chamar a atenção e ser o centro do mundo. Já viu o feed do Instagram de um leonino? Nenhuma foto de descanso, as selfies que mandam! Mas, os leoninos também são leais, amáveis, simpáticos e comunicativos. Por outro lado, em alguns momentos podem se mostrar ciumentos e inseguros, ainda assim, não dura muito, são bons demais para os outros! 

Virgem (23 de agosto a 22 de setembro) 

Metódico, perspicaz e acostumado com o sucesso, esse é o virginiano! Para algumas pessoas, podem parecer extremamente chatos por gostarem de planejar todo e qualquer detalhe de suas próprias vidas. Com um nível muito alto de autocobrança e rigidez, muitas vezes, acabam magoando quem ama. Entretanto, são bons conselheiros, ouvintes, bons companheiros e confiáveis. São bastante conservadores e apegados às próprias crenças. Consegue adivinhar com quem, definitivamente, virginianos não dariam certo? Pois é! Se você é aquariano, essa não é a melhor opção. 

Libra (23 de setembro a 22 outubro) 

Se brigas estão de um lado, o libriano, com certeza, está do outro! Eles fogem de conflitos e costumam ser imparciais, evitando se comprometerem. São pessoas bastante solícitas, possuem um grande senso de justiça, um pouco narcisistas, com uma visão bem romantizada da vida. É um signo bastante harmonioso, que está sempre preocupado em agradar, o que faz com que engulam alguns sapos. E se você achou que esse era um resumo sobre o signo de libra sem citar a indecisão, achou errado! Librianos são sim, bastante indecisos!  

Escorpião (23 de outubro a 21 de novembro) 

O famoso signo da sedução. Atraentes, bons de conversa, e sempre com a sensualidade aflorada: esses são escorpianos. Determinados, vão até o fim para alcançar seus objetivos. Costumam ser românticos, mas, por outro lado, podem ser possessivos. São generosos e possuem uma grande facilidade em se reinventar, mesmo diante de situações difíceis. Muito cuidado ao conhecer alguém do signo de escorpião, quando você menos esperar, estará vivendo uma paixão avassaladora!  

Sagitário (22 de novembro a 21 de dezembro) 

Signo da alegria, da folia e das festas. Com sagitariano não existe tempo ruim! Estão sempre de bem com a vida e tirando proveito de todas as situações. Adora conhecer lugares e pessoas novas, sempre rodeados de amigos, são, de longe, uma das melhores companhias que alguém pode ter. São sinceros, inteligentes e exalam confiança. Não gostam de se sentir aprisionados, e sempre procuram por situações que os deixem livres e com muitas opções e possibilidades. Defeitos? Sempre querem ser os donos da verdade. Contudo, no fim das contas, a gente acaba relevando. Não é clubismo, ok? Eles são sensacionais mesmo! 

Falamos um pouquinho sobre cada signo, mas é importante lembrar que, as características citadas dizem a respeito apenas do signo solar. Se o signo solar não tem muito a ver com você, leia com o seu ascendente. E se quiser saber mais, vale a pena fazer um mapa astral para descobrir os demais signos que compõem sua personalidade. Eles são, realmente, muito importantes. Para qualquer discordância com o que aqui foi falado, responsabilizamos a posição dos astros no dia do seu nascimento! 

Fique por dentro

Receba as novidades no seu e-mail.

icone newsletter
banner lateral

Encontre o plano ideal para você.

Veja os planos