Dublês que parecem gêmeos dos atores

Dublês que parecem gêmeos dos atores

Maria Julia Maria Julia 18 dez 2021

Diferentemente do ator Tom Cruise, que não precisou de dublê para gravar as cenas mais arrepiantes e cheias de adrenalina na franquia do filme “Missão Impossível”, alguns atores necessitam de dublês que possam trazer mais experiência e profissionalismo em cenas que exijam movimentos perigosos e precisos. No entanto, existem dublês que parecem gêmeos dos atores.

Essa similaridade se dá não somente pela caracterização dos personagens, mas também pelas características físicas. Seja pela cor do cabelo, pela barba ou até mesmo o porte físico parecido, fora das câmeras eles surpreendem os olhares pelas semelhanças com os atores principais. Ficou curioso e quer saber mais? Continue acompanhando a leitura.

Confira sobre o assunto por tópicos:

Por que os atores tem dublês?

Quando existem cenas que exigem mais movimentos, como pulos em superfícies instáveis, saltos em alturas ou cenas de lutas, como nos filmes de ação e aventura, os diretores têm a possibilidade de escalar dublês para os atores, que assumem essas responsabilidades. Isso é feito para que o ator não corra nenhum perigo ou risco à vida, mas, continue nas gravações das outras cenas. No entanto, existem atores que dispensam dublês e preferem protagonizar essas cenas eletrizantes, de modo a vivenciar na pele o papel do personagem. E existem outros que além de precisar de dublês, possuem características físicas extremamente semelhantes, como os que selecionamos abaixo.

Receba Novidades

Os 5 dublês mais parecidos com os atores

Mesmo que trabalhem como dublês, alguns atuam em outras profissões ou outras áreas que envolvam o cinema, como produtores ou até mesmo professores de artes marciais. Por outro lado, quando escalados, esses dublês assumem as mesmas caracterizações do personagem principal para as gravações das cenas perigosas. Entretanto, as semelhanças físicas entre o dublê e o ator podem ser extremamente parecidas. Veja alguns casos curiosos e famosos:

Foto das redes sociais de Peter Kent e Arnold Schwarzenegger
Foto dos bastidores de Peter Kent e Arnold Schwarzenegger

Peter Kent – Arnold Schwarzenegger

Um dos casos mais famosos de dublês que parecem gêmeos dos atores é o caso do dublê Peter Kent. O ator foi escalado para fazer o papel de nada mais, nada menos do que o famoso ator Arnold Schwarzenegger, um dos atores que mais estrelou filmes de ação. Difícil, não?

Zoe Bell e Uma Thurman
Foto dos bastidores de Zoe Bell e Uma Thurman

Zoe Bell – Uma Thurman

Outro caso de atores bem parecidos, é o da Zoe Bell. Ela foi a dublê da famosa atriz Uma Thurman, no filme “Kill Bill”, um grande clássico do cinema internacional. Como a obra possui diversas cenas de ação e luta, a dublê teve a possibilidade de atuar mais do que a protagonista.

Bobby Holland Hanton - Chris Hemsworth
Foto dos bastidores Bobby Holland Hanton e Chris Hemsworth

Bobby Holland Hanton – Chris Hemsworth

Direto do mundo dos super-heróis, o dublê Bobby Holland Hanton interpretou o personagem Thor, estrelado por Chris Hemsworth, nas cenas mais perigosas do filme “Os Vingadores”. Além disso, o dublê é bem conhecido fora das câmeras, e principalmente nas redes sociais. Em seu perfil no Instagram, Bobby possui cerca de 100 milhões de seguidores e já apareceu em eventos importantes de Hollywood.

Robert de Groot - Dave Bautista
Foto dos bastidores Robert de Groot e Dave Bautista

Robert de Groot – Dave Bautista

Mais um personagem do universo Marvel, o personagem Drax é interpretado pelo lutador Dave Bautista, convidado exclusivamente para a sequência do filme “Guardiões da Galáxia”. No entanto, Dave também precisou de um dublê para as cenas mais eletrizantes do filme. Por isso, Robert de Groot foi escalado para ser dublê do personagem.

Emily Brobst - Chandler Riggs
Foto dos bastidores Emily Brobst e Chandler Riggs

Emily Brobst – Chandler Riggs

Quem pensou que dublês seriam somente do mesmo sexo, pensou errado. “The Walking Dead”, por exemplo, foi uma das séries que necessitou de dublês para as cenas que exigiam movimentos mais precisos. O personagem Carl Grimes, interpretado por Chandler Riggs, teve a Emily Brobst como dublê, ou seja, uma menina assumiu o papel de um garoto nas cenas. A semelhança entre eles é tanta, que não se nota diferença alguma, principalmente com caracterização dos personagens.

Os dublês são profissionais importantes para ditar a qualidade do filme. Isso porque, nas cenas que dependem de mais experiência, eles são capazes de interpretar com excelência, tornando as cenas de luta, corridas ou saltos impossíveis, muito mais verdadeiros e realísticos.

Assista os filmes e veja os dublês em ação

Gostou de conhecer os dublês mais parecidos com os atores? Então que tal assistir os filmes e séries com essas personalidades?

Para assistir filmes na mais alta qualidade e não perder nenhuma característica única dos atores, conte com uma internet de qualidade e que não vai te deixar na mão. Se gosta de assistir pela Tv, não se preocupe, o Melhores Ofertas tem o plano de internet e Tv ideal para você. Conheça.

Fique por dentro

Receba as novidades no seu e-mail.

icone newsletter
banner lateral

Encontre o plano ideal para você.

Veja os planos