Curiosidades dos filmes famosos

Curiosidades dos filmes famosos

Maria Julia Maria Julia 20 dez 2021

Você já deve ter pesquisado as curiosidades dos filmes famosos, não é mesmo? Às vezes, surgem dúvidas de como as cenas foram filmadas, como funcionaram os efeitos especiais ou qual filme possuiu dublês. Por trás das câmeras tudo pode acontecer, e os atores mostram um show de profissionalismo para entregar a melhor experiência possível para o público. Dessa forma, eles passam por diversos obstáculos, desde gravar em cenários perigosos ou até mesmo enfrentar seus medos.

Por isso, conheça com o Tudo Pop o que ocorre nos bastidores desses clássicos do cinema e diversas curiosidades sobre os filmes. Continue acompanhando a leitura para saber mais.

Confira sobre o assunto indo direto ao ponto:

Amigas vendo filme
Amigas vendo filme

Por trás das telas do cinema

O cinema pode proporcionar diversas emoções, desde sensações de felicidade e até mesmo de tristeza. Graças aos atores que dão vida aos personagens, as cenas dos filmes ficam ainda mais realistas e verdadeiras. No entanto, o que acontece por trás das telas do cinema pode chocar o público, sobretudo pelas dificuldades que os artistas enfrentam na hora das filmagens. Desse modo, é muito curioso saber o que acontece durante as gravações, manias dos atores, relacionamentos que ocorreram durante as filmagens e até desentendimentos entre a equipe. Além disso, é interessante saber como foi feito determinada cena ou como o ator conseguiu executar o seu papel no filme.

Receba Novidades

Curiosidades dos filmes

As loucuras que acontecem durante as gravações de um filme podem impressionar o público. Desde cenas embaraçosas ou difíceis de serem executadas, são fatores que instigam a curiosidade para saber mais detalhes dos bastidores. Para isso, elaboramos uma lista de curiosidades dos filmes famosos para você se surpreender. Confira abaixo:

Titanic

Um dos grandes sucessos do cinema internacional e que marcou gerações, com certeza foi Titanic. Dirigido por James Cameron, o filme foi ganhador de 11 Oscars, das 14 indicações nas categorias. No entanto, as gravações de Titanic não foram nada fáceis. Para os atores principais, estrelados por Leonardo Di Caprio e Kate Winslet, as cenas gravadas na água foram bem desconfortáveis. Visto que, para criar uma ambientação e tornar a interpretação mais verdadeira, a temperatura da água era extremamente gelada.

Além disso, as gravações eram bem exaustivas chegando a 80 horas de filmagem por semana. E, para as cenas que os personagens precisavam beber, o diretor James Cameron recomendou que os copos fossem enchidos com refrigerante, para que ninguém ficasse embriagado.

Django Livre

O clássico filme dirigido por Quentin Tarantino, Django Livre também tem suas curiosidades. Com uma temática muito importante sobre a escravidão no Texas em 1800, temos Leonardo Di Caprio no papel de Calvin J. Candie, um terrível proprietário de terras. Em uma das cenas, o ator acidentalmente cortou a mão. No entanto, para tornar a cena mais verdadeira, Di Caprio continuou atuando com a mão ensanguentada e chegou a espalhar seu próprio sangue no rosto da atriz Kerry Washington.

A história do filme, por ser um tema bem expressivo e violento, trouxe dificuldades para Leonardo Di Caprio nas gravações. Em 2012, na entrevista ao site The Playlist, o ator contou que foi desconfortável ter protagonizado o papel do fazendeiro escravagista: “Essa é a primeira vez que interpreto um personagem tão desprezível. Foi um ambiente inacreditavelmente desconfortável para se estar. Eu vi o racismo crescer, mas o grau em que eu tinha de tratar as outras pessoas nesse filme foi perturbador. Foi uma situação muito desconfortável“, comentou ao site.

Willy Wonka e a Fantástica Fábrica de Chocolate

O clássico filme de Willy Wonka e a Fantástica Fábrica de Chocolate, estrelado por Gene Wilder, ainda é uma das maiores produções da categoria. Mesmo para os anos 70, os efeitos especiais entregaram cenas bem realistas e à frente de seu tempo. Na cena do rio de chocolate, foi usado chocolate de verdade e demorou um tempo para os produtores acertarem a cor marrom do doce. Curiosamente, a flor em forma de taça que Wilder precisou mastigar, era feita de cera e, ao final da gravação da cena, o ator teve que cuspir tudo. Mais uma prova de que os atores precisam passar por alguns apuros para a execução das cenas.

O Poderoso Chefão

De fato, o filme O Poderoso Chefão marcou uma geração e deixou um legado com seus ensinamentos. Ganhador de 6 Oscars, o filme imortalizou a famosa frase de Michael Corleone: “Mantenha seus amigos por perto e seus inimigos mais perto ainda“. E mais uma curiosidade para essa produção: a palavra “máfia” nunca foi falada no filme porque não foi permitida pela verdadeira máfia.

Os atores Marlon Brando e Robert De Niro foram os únicos ganhadores do Oscar por interpretarem o mesmo personagem: Vito Corleone. Dessa forma, Brando ganhou como Melhor Ator em “O Poderoso Chefão”, em 1973, enquanto De Niro ganhou Melhor Ator Coadjuvante por “O Poderoso Chefão II”, em 1975.

Atividade Paranormal

Um dos filmes mais curiosos do cinema é Atividade Paranormal. Com uma produção completamente caseira, o filme custou cerca de US$15.000,00 para ser realizado e arrecadou mais de US$193.000.000,00, considerado um dos maiores lucros da história do cinema. Além disso, as gravações aconteceram na casa do diretor Oren Peli, que teve a ideia do filme quando acordou com o barulho de uma caixa de detergente que caiu da prateleira. A filmagem aconteceu em uma semana, a partir de 70 horas de gravação, e os atores tiveram autonomia nas falas sem um roteiro definido.

Assista aos clássicos do cinema com um plano de internet

Além de ficar por dentro dos filmes mais aguardados do cinema em 2022, você poderá encontrar os clássicos que marcaram gerações, nas diferentes plataformas de streaming de vídeo. Mas, para isso, você precisa de uma internet com uma ótima conexão e qualidade. Por isso, conheça os melhores pacotes de internet que o Melhores Ofertas oferece, abaixo:

Fique por dentro

Receba as novidades no seu e-mail.

icone newsletter
banner lateral

Encontre o plano ideal para você.

Veja os planos