As cantoras pop mais ouvidas no Spotify em 2021

As cantoras pop mais ouvidas no Spotify em 2021

Maria Julia Maria Julia 05 jan 2022

As maiores figuras femininas da música pop trouxeram milhões de streams para as plataformas digitais nos últimos meses. Com hits envolventes, como “Break My Heart” da Dua Lipa ou “Positions” da Ariana Grande, os lançamentos dessas cantoras entraram para as paradas mundiais esse ano.

Além disso, essas cantoras dominaram o setor do audiovisual, não somente com seus lançamentos musicais, mas também, com produções cinematográficas. Seja nos palcos ou nas telas de cinema, elas fazem sucesso e entregaram tudo esse ano. Por isso, confira com o Tudo Pop, os nomes e trabalhos dessas personalidades femininas ao longo de 2021. Acompanhe a leitura para saber mais.

Navegue no conteúdo por tópicos:

As musicas mais tocadas
As cantoras pop mais ouvidas no Spotify em 2021

Quem são as cantoras mais ouvidas do Spotify em 2021?

O ranking foi criado considerando as seguintes categorias: indicações ao Grammy, artista influência na Billboard e número de reproduções dos hits. Tanto na playlist do Top 50 (atualizada semanalmente), quanto no decorrer do ano de 2021 no Spotify. Contam também, outros projetos no meio artístico, lançados esse ano por essas cantoras. Com isso, confira abaixo, com o Tudo Pop, as 7 artistas femininas mais ouvidas do Spotify no ano:

Olivia Rodrigo

A cantora norte-americana Olivia Rodrigo alcançou recordes imbatíveis na sua carreira musical esse ano. A artista é dona do hit “Drivers License”, que arrecadou nada mais, nada menos que 1 bilhão de streams na plataforma, desde o seu lançamento. Além disso, no Top 50 do Spotify, a faixa de seu álbum “SOUR”, “Good 4 U” conquistou 2,3 milhões de reproduções em uma única semana. Inclusive, a cantora teve 7 indicações no Grammy 2022, como “Melhor álbum” e “Canção do ano”, as principais categorias do evento.

Taylor Swift

Em seguida, temos a cantora e compositora Taylor Swift com recentes lançamentos nesse ano. Em pé de igualdade com Olivia Rodrigo, concorrendo na categoria “Álbum do Ano”, a artista foi nomeada como estrela pop de 2021 pela Billboard. Recentemente, Taylor se aventurou nas telas de cinema e lançou um filme protagonizado pelos atores Dylan O’Brien e Sadie Sink. O curta-metragem intitulado de “All too Well”, refere-se a história da música de mesmo nome, do álbum “Red”. A música está entre as mais tocadas no Top 50 do Spotify com 2,2 milhões de stream na última semana.

Ariana Grande

Indicada como “Melhor Performance Solo” no Grammy 2022, Ariana Grande se dedicou a outros projetos esse ano. Dona de um vocal impecável e inconfundível, a artista entra no Top 50 do Spotify com o hit natalino “Santa Tell Me”, música lançada em 2014, mas que sempre vem à tona na época de Natal. No entanto, a musa pop decidiu desacelerar seus projetos musicais, que vinham numa sequência de lançamentos de álbuns a cada ano. Seu empresário, Scooter Braun, reforçou que estão prezando pela qualidade da música, mais do que pela quantidade de lançamentos.

Receba Novidades

Doja Cat

Com as indicações de “Álbum do Ano” com “Planet Her” e “Canção do Ano” com “Kiss Me More”, Doja Cat encerra 2021 aclamada pelo público. Além de mais 5 indicações em outras categorias do Grammy 2022, a cantora norte-americana é a queridinha dos aplicativos de vídeos curtos. Com os challenges e as trends, Doja Cat faz sucesso mais uma vez na música pop. Com os hits “Woman” e “Kiss Me More”, a cantora entrou para o Top 50 do Spotify com 2,5 milhões e 2,0 milhões de reproduções, respectivamente.

Dua Lipa

A cantora e compositora Dua Lipa explodiu no sucesso com o hit “New Rules”, lançado em 2017. A artista é de origem albanesa, mas nasceu e foi criada em Londres, capital da Inglaterra. Dua Lipa está entre as 10 artistas pop femininas de 2021, segundo a Billboard, dividindo espaço com Taylor Swift e Olivia Rodrigo. Com lançamento em 27 de março de 2020, “Future Nostalgia” teve seu recorde consagrado no Spotify. Juntas, as faixas atingiram 6 bilhões de streams na plataforma. Além disso, a música “Levitating” conquistou 265 milhões de reproduções no streaming.

Billie Eilish

Mais uma artista destaque no ano de 2021, a cantora Billie Eilish vem dando trabalho na música pop. Dona do hit “Happier Than Ever” com 1,8 milhões de reproduções no Top 50 do Spotify, a artista recebeu muitas indicações no Grammy 2022. No total, foram 7 indicações que a cantora conquistou, com destaque para as categorias “Álbum do Ano”, “Canção do Ano” e “Melhor Performance Solo Pop”. Além de estar com outros nomes femininos na lista de “Top Artists – Female” de 2021, da Billboard.

Cardi B

Com planos de lançar um novo álbum em 2022, Cardi B entra para o nosso ranking das cantoras pop mais ouvidas no Spotify em 2021. A rapper teve um sucesso estrondoso com o hit “Up”, single lançado esse ano. A música arrecadou mais de 400 milhões de streams na plataforma. Além disso, a artista foi indicada ao Grammy 2022, na categoria de “Melhor Performance de Rap” com essa mesma música.

Planos de internet para ouvir músicas no Spotify

Seja para ouvir música em casa lavando louça ou a caminho para o trabalho, o Spotify oferece milhares de faixas e podcasts para você. Do pop ao sertanejo, para você ouvir suas músicas favoritas na plataforma, é preciso uma boa conexão de internet. Por isso, conheça os melhores pacotes que o Melhores Ofertas oferece, abaixo:

Fique por dentro

Receba as novidades no seu e-mail.

icone newsletter
banner lateral

Encontre o plano ideal para você.

Veja os planos