A Bailarina do Faustão Que é Dentista dos Famosos

A Bailarina do Faustão Que é Dentista dos Famosos

Felipe Felipe 20 maio 2020

Os passos são bem simples, primeiro a pessoa cria um login e senha no globo.com. O passo seguinte é ir direto para a ficha de inscrição e preencher todos os campos. Preenchido o cadastro a pessoa precisa anexar uma foto à inscrição.

Receba Novidades

A Inscrição

Concluído esta etapa, vai aparecer na tela uma mensagem avisando que sua inscrição foi realizada com sucesso e que você precisa acessar constantemente o site para se informar quanto às demais etapas.

Se tudo der certo esta pessoa, ao final das várias próximas fases se tornara uma dançarina do Programa do Faustão e aparecerá todas as tardes de domingo,nas residências de todo o Brasil. Considerando que um ponto de audiência gira em torno de 250.000 domicílios nas príncipais capitais do país e que nos últimos anos o Domingão tem pontuado índices próximos de 20 % de audiência, em média, em cada grande capital, esta é uma exposição, muito desejada pelas mulheres.

A Rotina das Dançarinas

Obviamente uma oportunidade destas é para poucas sortudas e as que conseguem precisam lidar com circunstâncias desafiadoras para manter-se no programa depois de aprovadas nas várias fases. A rotina inclui vários ensaios semanais das coreografias que serão exibidas no programa mensal, cujo cardápio musical incluem ritmos e estilos dos mais diversos, exigindo que esteja disponíveis a semana inteira.

Toda esta rotina de treinamentos não pode configurar descupa para descuidar da aparência. As bailarinas obrigatoriamente devem se manter lindas e belas todo o tempo e manter bons hábitos de alimentação e exercícios físicos para não engordar. Sua aparência física, incluindo cutis, cabelo, rosto e principalmente peso são acompanhados e aferidos regularmente.

A Exposição Pública

Na formação padrão do corpo de balet durante o programa, as dançarinas mais experientes ocupam as posições com maior visibilidade, ao passo que as mais novatas se exibem nas posições menos perceptíveis às cameras. As mais desenvoltas interajem com o apresentador, tem seus nomes mencionados e se promovem frequentemente, como a ex- assistente de palco Carol Nakamura, que permaneceu 13 anos no programa.

Curiosamente toda esta exposição não pode ser usada em favor da dançarina, como um marketing pessoal. Fofocas envolvendo seus nomes, escândalos públicos, polêmicas envolvendo parentes que associem o nome da dançarina e por extensão do programa, são terminantemente proibido e levam a demissão sumária da envolvida. Uma bailarina que assumiu publicamente sua opção sexual foi demitida recentemente, talves por isso.

Atributos Necessários

Analisando a ficha de inscrição ao programa, nota-se que formação em dança não é um pré requisito para a candidata, entretanto o fato de se exigir que no ato da inscrição a candidata anexe uma foto, sugere que uma pessoa mal formada, segundo os padrões que se pode observar nas bailarinas do programa, já está descartada antes mesmo do início do processo eliminatorio.

Outros atributos indispensáveis envolvem capacidade de comunicação, boa coordenação motora e percepção espacial necessários ao entrosamento nas coreografias. Estas capacidades são avaliadas nos processos de dinâmica de grupo, quando estão incluídas performances, individuais e em grupo, da candidata a dançarina do programa.

Receba Novidades

Envolvimento em Polêmicas

Em recente entrevista uma ex-bailarina do Domingão, Kamilla Covas,  comentou a recente demissão de 11 dançarinas do programa. Em sua entrevista ela relembra que quando sua carreira decolou, após um ensaio artístico, sua exposição pública desagradou aos diretores do programa, desencadeando sua demissão. Ela retornou aos estudos e pretende de formar em dentista.

Sua entrevista reforça a tese de que as meninas, postulentes a essa oportunidade não devem se iludir com a possibilidade de autopromoção. Perguntados sobre nomes de ex- bailarinas do programa, poucos telespectadores seriam capazes de lembrar dois ou mais, embora o programa esteje próximo de completar 30 anos. É fundamental que se tenha uma formação com o qual possa conciliar as rotinas do programa.

Formações Acadêmicas

Nas formações mais recentes do balé do programa, encontramos algumas dançarinas que procuraram formações diversas, cientes de que a carreira não dura para sempre e tem prazo curto de validade.

Temos uma engenheira civil, que desenvolve projetos de prédios comerciais e residências atuando no modelo home office, de forma que possa lidar com suas duas atividades  sem que uma incompatibilize a outra.

A Dentista Bailarina

Temos uma cirurgiã dentista, que originou tanto o nosso tema como o tema de uma infindável quantidade de reportagens, após uma divulgação gratuita do próprio Faustão em rede nacional, que catapultou sua lista de seguidores no Instagran e a quantidade de solicitações de entrevistas, convites para eventos e com certeza pedidos de orçamentos em sua clínica.

A jovem Carol Miarelli, em suas entrevistas contou como foi sua caminhada escolar até conseguir completar sua faculdade de odontologia, com especialização em ortodontia, que cuida da aparência estética da dentição, imprescindível no sorriso das bailarinas, já tendo algumas sido atendidas e até operadas pela cirurgiã.

A jovem além de comentar sobre quais procedimentos estéticos e cirurgias estão envolvidos  nas atividades do profissional ortodontico, respondeu a várias perguntas sobre como consegue conciliar o tempo para que consiga cumprir com suas rotinas de treinos exigidos pelo balé, as demandas do seu consultório e a atenção ao seu crescente número de seguidores.

Carol esclareceu a importância de estar bem orientada por profissionais em todas as suas atividades, ela tem o acompanhamento de uma nutricionista cuidando pra que sua alimentação seja adequada ao seu ritmo de vida, pratica exercícios físicos sob a orientação de um personal trainer que equilibra suas necessidades de atividades, além do apoio familiar garantindo seu bem estar emocional e afetivo.

Receba Novidades

Vida Após o Programa

O site do programa e algumas ações comerciais foram desenvolvidos por uma bailarina formada em Jornalismo. Entre as bailarinas temos também uma Designer de Interiores, uma Pedagoga , uma Arquiteta e uma Contadora, segundo recente reportagem sobre as formações acadêmicas das dançarinas.

Quando se fala em beldades que já foram bailarinas do Domingão alguns poucos nomes são lembrados e vale a pena a recordação:

Sabrina Sato e Juliana Alves  – tinham pouco destaque no balé, porém suas carreiras alavancaram após participação no BBB3 e virarem musas do Carnaval;

Mirela Santos – esposa do humorista Ceará e ex do cantor Latino, permaneceu no balé por dois anos, atual YouTuber.

Aline Riscado – foi demitida ao vivo no programa. Hoje é garota propaganda de uma cervejaria de projeção nacional, e uma modelo extremamente requisitada.

Fique por dentro

Receba as novidades no seu e-mail.

icone newsletter
banner lateral

Encontre o plano ideal para você.

Veja os planos

Selecionamos os melhores planos de telefonia, internet e tv por assinatura para o seu perfil.